contador de visitas para blog

terça-feira, 16 de setembro de 2014


O Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, criticou o modelo de governança brasileiro nos estados e municípios. Durante palestra para imobiliários em Fortaleza, Nardes defendeeu o pacto federativo para o crescimento do país.

“O grande lema da nação é que quase 80% recursos se concentram na União em detrimento dos estados e municípios. O Estado precisa ser melhor organizado pois não temos um bom planejamento”, explicou o ministro.

Ainda segundo o presidente do TCU, o caso da Petrobras é um exemplo de falta de governança. “Poderia se colocar isso no Dnit, na Infraero, também... o problema é de cultura brasileira da improvisação. Precisamos criar um projeto de Estado, de Nação, independente de partido A, B ou C”, observou.

Ainda de acordo com o presidente do TCU, o tribunal convocará os 27 governadores eleitos para que eles ‘conheçam a realidade dos estados’.

“Queremos mostrar a eles uma anatomia, para que, ao iniciarmos o governo, tenhamos planejamento”, defendeu o ministro. (Erivelton Melo - especial para O POVO)

SERVIÇO

TCU
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook