contador de visitas para blog
Loading...

quinta-feira, 16 de outubro de 2014


Pouco mais de um mês depois, nova fuga foi registrada na cadeia pública de Assaré quando outros quatro detentos deixaram o cárcere por volta do meio dia desta quarta-feira evidenciando que as antigas paredes com tijolos de barro não são garantia de segurança. Na madrugada do último dia 12 de setembro fugiram Jerônimo da Silva Lima (preso com um revólver), Francisco Gomes dos Santos, o “Filé” (condenado por homicídio), Gerlan Alves dos Santos, o “Maranhão” (acusado de homicídio) e Edimário da Silva Augusto preso por envolvimento com o tráfico de drogas.

Na época, o quarteto cavou um buraco na parede e apenas Jerônimo foi recapturado em sua casa no Sitio Boa Vista na zona rural de Assaré. Ontem, os fugitivos foram: Francisco Gonçalves Marques, o Assis (acusado de homicídio), Francisco Matias Tomaz, o Danda (acusado de tráfico de drogas e receptação), Pedro Laureno dos Santos, o Iramar (acusado do tráfico de drogas), e o famoso Vanderlei Nunes de Santana, de 25 anos, o Vando Vida Louca, acusado de crime de latrocínio.

O prédio onde funciona a cadeia pública de Assaré foi construído no tempo do império. As paredes são largas, porém fáceis de serem destruídas com qualquer pedaço de ferro e em pouco tempo. As reformas não alteraram a estrutura física e, há muito tempo, que o município precisa de um novo cárcere. Ontem, a fuga se deu a partir de um buraco aberto no banheiro e a polícia encontra-se em diligências para tentar recapturar os fugitivos.

Vando Vida Loka mora na Rua Sagrada Família, 12 (Vila Feliz) em Assaré, foi preso no último dia 17 de setembro e não ficou um mês sequer recolhido. Ele já tinha fugido da cadeia de Mauriti onde respondia pelo latrocínio contra o agricultor Sebastião Firmino dos Santos, de 42, de quem roubou a moto. Bem antes, no dia 9 de março de 2010, Vando foi um dos quatro fugitivos da própria cadeia de Assaré a partir do telhado. Além do latrocínio, é acusado de crimes de roubo de animais, formação de quadrilha e receptação nos municípios de Missão Velha, Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba, Mauriti e Assaré.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Siga Noticia Atual Por Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook