contador de visitas para blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Adicionar legenda
A epidemia do vírus do está sendo controlada em dois dos cinco países afetados, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). “A epidemia no Senegal e na Nigéria estão praticamente contidas”, declarou a OMS em Genebra. De acordo com balanço divulgado ontem pela agência das Nações Unidas, o ebola causou 2.793 mortes de pessoas em 5.762 casos até o dia 18 passado. Quarentenas podem ser necessárias nas áreas com intensa transmissão do micro-organismo, segundo o comitê de emergência da OMS.
“Os estados devem garantir que informação e serviços essenciais, incluindo comida e água, sejam fornecidos para as populações afetadas”, recomendou. O comitê de especialistas da OMS desaconselhou a proibição de viagens ou de comércio com os países afetados pelo ebola.

Algumas companhias de aviação interromperam os voos de aviões para nações contaminadas, o que, segundo a OMS, dificulta que ajuda e especialistas cheguem aos locais com vítimas do vírus.

Os especialistas pediram às autoridades nos países afetados que trabalhem com os setores aéreo e marítimo para resolver as divergências e desenvolver uma resposta coordenada para os problemas de transporte. O comitê da OMS também recomendou a análise de passageiros que partem dos países afetados.
 
Missionário
Um missionário católico espanhol infectado pelo ebola, o padre Manuel García Viejo, desembarcou em Madri e foi hospitalizado. García, de, 69 anos, é o segundo espanhol infectado pelo vírus. Ele foi levado para o Hospital Carlos III da capital espanhola.

O avião Hercules C-130, equipado com uma câmara de isolamento, decolou de Serra Leoa, onde García, clínico geral, especializado em doenças tropicais, era diretor do hospital da cidade de Lunsar.

Integrante da Ordem Hospitalar de São João de Deus, instalado na África há 30 anos, solicitou a viagem para a Espanha, segundo o ministério da Saúde.

Em agosto, um padre espanhol de 75 anos, Miguel Pajares, faleceu na Espanha depois de ser repatriado da Libéria, onde havia contraído o vírus. Pajares foi a primeira vítima europeia da epidemia do ebola que afeta a África ocidental desde o início do ano. (das agências)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook