contador de visitas para blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas ao governo do Ceará aponta a liderança de Eunício (PMDB) com 47% das intenções de voto. Camilo do PT tem 19% das citações.
A candidata do PSB Eliane Novais é citada por 7%. Ailton Lopes do PSOL aparece em seguida com 4% das intenções de voto. Votariam em branco ou nulo, 10%, e 13% estão indecisos.
Foram ouvidos 1.108 eleitores do Estado do Ceará, com 16 anos ou mais, entre os dias 11 e 13 de agosto de 2014. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na intenção de voto espontânea, Eunício (PMDB) tem 17% das citações, Camilo do PT obteve 7% de menções, Eliane Novais (PSB) 1% e Ailton Lopes (PSOL) não chegaram a 1%. Não souberam responder 61% e 6% votariam em branco ou nulo.
Camilo (30%), Eliane Novais (28%) e Ailton Lopes (26%) são os candidatos mais rejeitados pelos eleitores. Eunício, líder da intenção de voto, tem o menor índice de rejeição, 16% dos cearenses não votariam no peemedebista. Outros 8% não rejeitam nenhum candidato, votariam em qualquer um, outros 5% rejeitam todos não votariam em nenhum candidato e 16% não souberam responder.
A rejeição ao Camilo do PT é maior entre os homens (34%), entre os mais jovens 16 a 24 anos (34%), entre os que preferem o PMDB ou o PSDB (44% e 51%, na ordem) e entre os que avaliam o governador Cid Gomes como ruim ou péssimo (36%).
A rejeição ao Eunício do PMDB se dá especialmente entre os mais escolarizados (25%), entre os com maior renda (mais de 5 a 10 S.M. ,25% e mais de 10 S.M., 30%), entre os moradores da capital e de cidades com mais de 500 mil habitantes (21%, cada) e entre os que avaliam os governos da presidente Dilma e do governado Cid Gomes como ótimo ou bom (19% e 20%, respectivamente).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook