contador de visitas para blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira, fizeram campanha ontem em Fortaleza, após participarem de eventos em vários municípios do Estado. Camilo comandou uma carreata por diversas ruas e avenidas da Capital e Eunício, após concentração no Município de Pacajus foi ao encontro de motoristas em Fortaleza.
O governador Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ambos do PROS, acompanharam os candidatos Camilo Santana, Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador), inclusive no adesivaço na Praia do Futuro, onde a programação ficou encerrada, no início da tarde.
Cid Gomes, ao falar da política nacional, destacou que o crescimento da candidata à presidência Marina Silva (PSB) poderá fortalecer a campanha da candidata Eliane Novais (PSB) no Ceará, principalmente na Capital. Ele destacou, entretanto, que não acredita que esse crescimento atrapalhe a campanha de Camilo. "Acho que ela (Eliane) vai tirar voto do Eunício", apostou.
Para Cid, o candidato Eunício Oliveira (PMDB) deverá tentar se aproximar do eleitorado de Marina. "Ele está só vendo para onde é que está soprando o vento. Quis surfar na onda do Aécio, não deu certo. E vai querer surfar na onda da Marina, mas o povo não é besta. Quem é Marina quer votar em quem é da Marina aqui, todo mundo sabe que é a candidata do seu partido (Eliane)", apontou.
Intensificando a agenda na Capital, na manhã de ontem, Camilo Santana participou de carreata pelos bairros Cocó, Papicu, Cidade 2000 e Praia do Futuro. Com ele, estavam a vice Izolda Cela (PROS), o candidato ao Senado Mauro Filho (PROS), entre outras lideranças. Diversos candidatos proporcionais também levaram suas bandeiras e aliados para participar da carreata.
A pouco mais de um mês para as eleições, Camilo afirmou que a meta agora é intensificar cada vez mais a campanha de rua. "Ontem (sábado) completamos 86 municípios, estamos todos os dias visitando, apresentando as propostas e também intensificando o trabalho aqui em Fortaleza. É natural que a campanha do mês de setembro se intensifique. É reta final, quando as pessoas acompanham a propaganda na televisão e começam a se definir. Não vamos perder o ritmo", afirmou.
Percurso
Do comitê central, no Cocó, o candidato percorreu a região na caçamba de uma caminhonete acompanhado por uma grande fileira de carros, o que acabou por causar congestionamento nas vias locais. Durante a carreata, a reportagem não encontrou agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) em nenhum momento. Eram funcionários da campanha que, a pé e de motocicleta, guiavam o percurso da carreata e bloqueavam o tráfego em certos pontos.
Os candidatos acenavam para alguns moradores que acompanhavam a movimentação da sacada dos prédios. Na Cidade 2000, o fluxo de pedestres na rua era pequeno e apenas alguns curiosos observavam o movimento. No percurso, diversas bandeiras de candidatos proporcionais e majoritários e carros de som com diferentes jingles.
Ao chegar na Avenida Santos Dumont, próximo à Praia do Futuro, dezenas de bandeiras de Camilo e da presidente Dilma Rousseff (PT) ocupavam os dois lados da avenida por em média um quilômetro de extensão. Lá, uma equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) acompanhava a ação juntamente com agentes da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).
Com vários carros parados, o trânsito ficou interrompido e chegou a irritar motoristas que se deslocavam no local. Uma senhora chegou a sair do carro para discutir com motoristas à frente e, ao retornar a seu veículo, buzinou initerruptamente até conseguir continuar seu percurso. Ao meio-dia, o trânsito estava parado na via até cerca de 1,5km da Avenida Dioguinho, que dá acesso às praias.
Distância
Questionado a respeito da relação com o vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB), um dos principais articuladores da campanha de Eunício, o prefeito Roberto Cláudio afirmou que eles estão mantendo distância. "Não tive contato com ele, naturalmente, porque nós dois estamos envolvidos em projetos diferentes", afirmou.
Assim como o governador, Roberto Cláudio garantiu que está conciliando as atividades da campanha com a gestão. "Estamos trabalhando fortemente durante o dia na Prefeitura e nas noites, nos finais de semana, trabalhando na política porque, enfim, o que está em jogo é o futuro do Ceará e eu quero me dedicar integralmente", afirmou.
Candidatos
O candidato Eunício Oliveira também foi para o corpo a corpo ontem. O candidato esteve uma caminhada em Pacajus juntamente com o vice Roberto Pessoa (PR) e com o candidato ao Senado Tasso Jereissati (PSDB). No início da tarde, eles ainda participaram de uma festa promovida pelo sindicato dos taxistas na Capital.
Em Pacajus, Eunício inaugurou um comitê de apoio a sua candidatura e fez uma caminhada pela cidade, onde recebeu uma carta de jovens com 15 reivindicações para melhorias de setores da cidade como educação, saúde e segurança. Entre as demandas um centro de reabilitação para jovens com dependência química, aumento do policiamento local, cursos profissionalizantes, instalação de uma universidade pública e cursos preparatórios para o vestibular.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook