contador de visitas para blog

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O candidato ao Governo do Estado Camilo Santana (PT), em entrevista aos veículos de comunicação do Sistema Verdes Mares, afirmou, ontem, que criará um programa de avaliação da saúde pública que terá a participação direta do cidadão. O postulante também se comprometeu em reorganizar o Ronda do Quarteirão, destacando que as motos que acompanhavam os carros da Polícia serão retomadas.
Segundo o petista, essa avaliação da saúde feita pela população garantirá melhorias para a área, uma vez que as equipes com melhor avaliação receberão uma gratificação extra pelo bom desempenho. Conforme Santana, após o atendimento, o cidadão poderá emitir uma nota para os serviços recebidos e, caso o equipamento seja avaliado de forma positiva, todos os funcionários do local receberão uma gratificação. Aqueles que forem mal avaliados, acrescenta Camilo, passarão por modificações.
Para a área da saúde, Camilo já prometeu instalar uma policlínica em cada regional de Fortaleza, em parceria com o prefeito Roberto Cláudio, além de garantir a construção de dois hospitais, sendo um na Região Metropolitana de Fortaleza.
Gargalos
"Quem vai dar a nota é a população e todos vão ganhar essa premiação, desde o atendente, passando pelo enfermeiro até o médico, seja na UPA, policlínica e hospital público. O papel do serviço público é cuidar das pessoas e por isso precisamos identificar os gargalos", ressaltou.
Camilo Santana afirmou que tem ciência que os custos da saúde vão aumentar com a proposta, mas ressaltou que não vai prometer nada que não possa cumprir. O postulante chegou a dizer que não vai conseguir fazer tudo o que promete em quatro anos, mas, caso eleito, vai realizar projetos de forma progressiva, como a construção de escolas profissionalizantes no Estado. "Não posso transformar tudo em quatro anos. Isso vai ser progressivamente", declarou Camilo.
Na opinião do petista, a questão da violência deve ser enfrentada nas causas do problema, já que, afirma Camilo, a população tem sentido apenas os efeitos da crise na Segurança Pública. O postulante do PT afirmou que quer "abraçar" as áreas mais críticas do Estado, com ações de Governo, e garantiu a construção de mais escolas em tempo integral no Ceará.
"A escola em tempo integral é o espaço para proteger esses jovens. Os políticos não gostam de investir em Educação, porque os resultados só aparecem a médio e longo prazo. Mas temos toda uma geração que precisa de oportunidades", disse.
Profissionalizantes
Além de investimentos na construção de mais escolas profissionalizantes em tempo integral, o candidato Camilo Santana destacou a construção de delegacias 24 horas e a contratação de 1.500 agentes da Polícia Civil durante o mandato. Para a Polícia Militar, o candidato alega que ainda está estudando o quantitativo necessário para minorar os casos de violência no Estado.
Uma das principais ideias defendidas pelo pleiteante é retomar a função do programa Ronda do Quarteirão. Ele argumenta que, até 2011, o Ronda cumpriu sua função de forma correta, inclusive aumentando a sensação de segurança das pessoas.
Camilo Santana também ressaltou que o Governo Cid Gomes chegou a triplicar os investimentos na área de Segurança, defendendo que o Ronda do Quarteirão foi o melhor programa da atual gestão. O petista disse que a paralisação da Polícia em janeiro de 2012 "quebrou" o processo de desenvolvimento da Segurança Pública no Estado.
Raio
Durante a entrevista, o postulante ainda se comprometeu a aumentar o efetivo do Raio e ampliar a valorização da carreira dos agentes da Segurança com promoções. "Tem soldado que passa dez anos para ter uma promoção. Ninguém consegue trabalhar bem sem ter um incentivo. Não é fácil cuidar da área da Segurança Pública. Por isso é preciso valorizar mais ainda", enfatizou Camilo.
O candidato também discorreu sobre a proposta de Bilhete Único para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e ressaltou que 160 mil pessoas entram, diariamente, em Fortaleza. A intenção é garantir aos moradores da Região o deslocamento por até três horas por todos os municípios da RMF pagando apenas uma passagem.
Além de Camilo Santana, já participaram da série de entrevistas dos veículos do Sistema Verdes Mares os candidatos Eunício Oliveira (PMDB), na segunda-feira, e Eliane Novais (PSB), na terça-feira. Hoje é a vez de Ailton Lopes (PSOL) ser sabatinado.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook