contador de visitas para blog
Loading...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O candidato da coligação “Frente de esquerda socialista”, Ailton Lopes (PSOL), disse na noite dessa terça-feira (23), durante sabatina com professores, alunos e funcionários O Candidato da coligação Universidade Regional do Cariri (URCA) que o problema nas Universidades estaduais é causado pelo governador Cid Gomes (PROS), por não cumprir a Lei.

A afirmação foi feita quando o candidato era questionado sobre o que faria para resolver o problema das Universidades estaduais. Segundo Ailton, não existiria greve se o governador, apenas, cumprisse a Lei Estadual, no seu art. 224, que determina o repasse de 5% dos impostos para educação pública superior. “Esse governo nunca passou dos 2,44% dos impostos. Ele já segue o que os governos anteriores de Lúcio, Tasso e Ciro fizeram,” disse Ailton Lopes.

Outro fator destacado pelo candidato é que vai cumprir os acordos feitos com as Universidades estaduais. “O atual governo se comprometeu em fazer concurso público, até junho deste ano, e não cumpriu. Isso está gravado nos três seminários feitos nas Universidades estaduais,” ressaltou Ailton.

O candidato criticou, ainda, o fato do governador Cid se licenciar do cargo durante um momento, segundo ele, tão difícil para as Universidades. “Ele se licenciou, deixando os professores, alunos e funcionários, sem resposta. Esse é um descaso histórico que hoje é bancado por essa oligarquia,” criticou o candidato.

Ainda, sobre a situação das Universidades estaduais, Ailton Lopes, finalizou observando que existe uma carência superior a 800 professores e que, hoje, mais de 58% dos servidores são terceirizados. Segundo Ailton, o governador não faz nada para mudar essa realidade.

Na sequência dos debates, estava prevista, nesta quarta-feira (24), a sabatina com o candidato Camilo Santana (PT), às 8h30min, no Campus do Pirajá, em Juazeiro do Norte. Professores, alunos e funcionários esperaram o candidato por mais de uma hora e ele não compareceu. A assessoria do candidato justificou para organização do debate que não recebeu o convite com antecedência.

Nessa quinta-feira (25) está agendada a vinda do candidato Eunício Oliveira (PMDB), às 19 horas, no campus do Pimenta, em Crato. Encerra a série de entrevistas, a candidata do PSB, Eliane Novais, no Campus Crajubar, em Juazeiro do Norte.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Siga Noticia Atual Por Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook