contador de visitas para blog
Loading...

terça-feira, 16 de setembro de 2014

O candidato ao Governo do Estado Camilo Santana (PT) se reuniu ontem, num hotel em Fortaleza, com proprietários dos cartórios espalhados pelo Estado para apresentar as principais propostas para a gestão do Ceará durante os próximos quatro anos. Assim como tem feito no horário eleitoral gratuito, o petista destacou a ampliação da rede de educação em tempo integral como uma das principais metas e acusou adversários de proporem o mesmo apenas depois de ele ter frisado a importância da ação.

"Nós estamos fazendo. Essa é a grande diferença. Tenho ao meu lado a minha vice (Izolda Cela, ex-secretária da Educação), que foi a grande responsável por isso. Agora, começaram a defender depois da gente. Esse é o grande problema", declarou, afirmando que acha "ótimo" que os concorrentes defendam a ampliação das escolas públicas em tempo integral.

O evento de ontem foi organizado por apoiadores de Camilo Santana que, além de proprietários de cartórios, são prefeitos dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Pacatuba, Cláudio Pinho e Alexandre Alencar, respectivamente.

Durante o encontro, o postulante ressaltou ações executadas com apoio das secretarias do Desenvolvimento Agrário e das Cidades quando ele esteve à frente das pastas e apresentou as principais propostas para áreas como educação, geração de emprego e segurança. Depois de deixar o hotel, o candidato seguiu para Juazeiro do Norte, onde acompanhou a procissão das Candeias.

Cariri

Já o pleiteante Ailton Lopes (PSOL) participou apenas de uma reunião com trabalhadores da Cagece, na sede do partido, no Centro, enquanto Eliane Novais (PSB) gravou entrevistas para veículos de comunicação.

Antes de ir à Região do Cariri, Camilo Santana negou mudanças na estratégia da campanha durante esta reta final e assegurou que o único objetivo é pontuar os avanços conquistados pelo governo Cid Gomes durante os últimos quase oito anos. "Eu vou fazer minha campanha da forma que eu comecei, mostrando aos cearenses tudo de bom que aconteceu nos último sete anos, como escolas profissionalizantes, investimentos na saúde, crescimento do Ceará, a geração de empregos, Siderúrgica, Transnordestina, Transposição do Rio São Francisco", frisou.

Camilo Santana ainda fez referência ao avanço na geração de empregos e, ao lado do prefeito de São Gonçalo do Amarante, citou a importância que terá a construção da Siderúrgica, a ser executada naquele município, na economia do Ceará.

Refinaria

O candidato ao PT também assegurou que a Refinaria Premium II sairá do papel e comparou a descrença que parte da população cearense tem a respeito do empreendimento com a que teve antes das obras da Siderúrgica. "E ainda tem a Refinaria que vai vir. Às vezes as pessoas não acreditam, assim como também não acreditavam na Siderúrgica, mas ela veio. Com a Refinaria, vai aumentar em 50% o PIB do Ceará", garante.

O petista ainda citou uma matéria publicada no Diário do Nordeste que apontou o Ceará como o Estado nordestino em que houve o maior crescimento na geração de empregos. "Nos últimos sete anos nós geramos 350 mil novos empregos de carteira assinada. Aliás, nessa semana, saiu na capa do Diário do Nordeste que o Ceará, nos últimos 12 meses, foi o Estado que mais gerou empregos na Região do Nordeste. A gente cresceu acima da média do Brasil", ressaltou.

O representante petista na disputa do Governo do Estado também aproveitou para destacar a parceria feita com os cartórios na implantação do programa Minha Casa Minha Vida e se apresentou como um dos responsáveis pela execução do projeto no Ceará. "Entregamos quase 11 mil casas e temos 47 mil hoje em construção", complementou Camilo Santana.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Siga Noticia Atual Por Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook