O candidato do PMDB ao governo do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, disse que pretende investir em projetos de incentivo à agricultura familiar e voltou a criticar o atual governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante visita a Bragança Paulista nesta quarta-feira (20).
O candidato, que é presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), visitou a feira-livre da cidade - onde comeu uma banana e tomou garapa - e também uma unidade em construção do Sesi/Senai.
"Essa região é uma região importante na parte industrial e importante na produção de verduras, frutas e o governo precisa dar mais apoio a estas empresas, que são de agricultura familiar. É preciso de mais apoio através da Secretaria de Agricultura, com mais tecnologia, financiamento, agilidade na distribuição de forma que barateie cada vez mais para o consumidor e melhore a rentabilidade", disse.
Questionado sobre a crise hídrica enfrentada no Estado, ele criticou Alckmin. "Faltou água há 10 anos, hoje falta água novamente e as obras que deveriam ter sido feitas neste período não foram feitas. A falta de água não é culpa da falta de chuvas. É culpa da falta de obras", disse.
O candidato ainda tinha agenda prevista para as cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões,Nazaré Paulista, Piracaia e Mairiporã.