contador de visitas para blog

domingo, 25 de maio de 2014

Moradores do bairro Tiradentes procuraram o setor de endemias de Juazeiro do Norte a fim de solucionar uma dúvida que há dias perdurava e s deixavam apavorados.

Em um terreno baldio vizinho ao número 111 da Rua Marechal Rondon daquela localidade, dezenas de besouros surgiram e eles acreditavam tratar-se do barbeiro, o inseto responsável por transmitir a doença de chagas.

Akson Albuquerque, supervisor de apoio do centro de endemias esteve no local colhendo amostras para serem encaminhadas à análise. Ele afirmou não acreditar se tratar do barbeiro, mas disse que só o técnico responsável poderia dar um parecer final.

Supervisor de Endemias da 21ª Coordenadoria Regional de Saúde, Pinheiro garantiu não ser o inseto que os moradores estavam temendo:

“Garanto. O que identifica o barbeiro é o ferrão dele que não é grosso como este aqui. Posso garantir que não é”, disse, explicando que se tratava de inseto conhecido como “predador” que se alimenta de sumo vegetal, enquanto o barbeiro ao ser aberto jorra sangue.

O Mal de chagas
O Mal de Chagas, também chamado de tripanossomíase americana, é uma infecção causada por um protozoário e transmitida por insetos conhecidos no Brasil como barbeiros.

Em casos crônicos a doença de chagas pode causar sérios danos ao baço, intestino, sistema nervoso e coração, podendo levar o indivíduo à morte.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook