contador de visitas para blog

quinta-feira, 9 de outubro de 2014


Divulgadas na noite desta quinta-feira (9), as primeiras pesquisas Datafolha e Ibope feitas depois do 1º turno mostram que o senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) estão tecnicamente empatados na corrida presidencial. O tucano aparece numericamente à frente nos dois levantamentos, mas o empate acontece por causa da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo em ambos.

No Datafolha, o senador mineiro conta com 51% dos votos válidos; e Dilma, com 49%. O resultado mostra um crescimento da candidatura tucana. No 1º turno, domingo passado (5), Dilma obteve 41% dos votos válidos; e Aécio, 33%. A contagem dos válidos exclui os votos em branco, os nulos e os indecisos.

Levando em consideração os votos totais, a pesquisa Datafolha aponta Aécio com 46% das intenções e Dilma com 44%. São 4% de dispostos a votar em branco ou anular e 6% de indecisos.

No sábado passado (4), quando o Datafolha havia simulado pela última vez este cenário de segundo turno, a presidente aparecia com 48%, e Aécio tinha 42%, com 7% de votos brancos e nulos e 3% de indecisos.

O Datafolha também mediu a avaliação do governo Dilma. A proporção dos que consideram a gestão ótima ou boa é de 39%, com 38% de avaliação regular e 22% de ruim ou péssimo, sendo que 4% não souberam responder.

O instituto ouviu 2.879 eleitores entre ontem e hoje. Encomendada pela "Folha de S.Paulo" e pela "TV Globo", a pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01068/2014.

No Ibope, o tucano também tem 51% dos votos válidos, contra 49% da presidente. Levando em consideração os votos totais, a pesquisa traz Aécio com 46% das intenções, contra 44% de Dilma, com 6% de dispostos a votar em branco ou anular e 4% de indecisos.

No sábado passado, quando o Ibope havia simulado pela última vez o cenário com Dilma e Aécio no segundo turno, a petista aparecia em primeiro lugar, com 45% das intenções de voto, enquanto Aécio tinha 37%, com 11% de votos brancos e nulos e 7% de indecisos.

O Ibope também mediu a avaliação do governo Dilma. A proporção dos que consideram a gestão ótima ou boa é de 39%, com 33% de avaliação regular e 27% de ruim ou péssimo, sendo que 2% não souberam responder. O instituto entrevistou 3.010 pessoas entre ontem e hoje. Encomendada pela "TV Globo" e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", a pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01071/2014.

Fonte: UOL 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook