contador de visitas para blog
Loading...

quarta-feira, 22 de outubro de 2014


Imagem: Getty Images Na terça-feira, 21 de outubro, foi protocolado junto à Câmara dos Deputados Federais, no Distrito Federal, um pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. E também duas outras ações junto ao Tribunal Superior Eleitoral, uma, requerendo o fechamento do Partido dos Trabalhadores (PT) e, outra, o afastamento da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, das Eleições de 2014.
Eis o que disse a este blog o autor das petições, o advogado Luís Carlos Crema:
"As denúncias fundam-se no fato da presidenta da República subordinar e submeter a sua administração, diga-se, a da República Federativa do Brasil, a interesses de entidade e governos estrangeiros, notadamente, à entidade denominada Foro de São Paulo e aos governos de países ditos"revolucionários"da América Latina".
Leia também:
Fundador do PT faz graves denúncias contra o Bolsa Família e o PT; assista
"Dirceu me disse que Bolsa Família são mais 40 milhões de votos", afirma Hélio Bicudo, ex-petista
Decepcionados com o PT, ex-eleitores assinam manifesto em apoio a Aécio Neves
Em manifesto, economistas dizem que crise alardeada por Dilma não existe
Economista chefe do Dieese nega ter assinado manifesto de apoio a Dilma
Artistas falam em perseguição e relembram o discurso do 'medo' de Regina Duarte
Matheus Nachtergaele nega ter assinado manifesto pró-Dilma
Ruth Rocha também já desmentiu que assinou manifesto de apoio a Dilma
Essa eleição é a mais suja da história, diz Villa
Seguranças de Dilma agridem jornalistas no debate organizado pela CNBB
TSE manda Pastor Everaldo tirar do ar programa em que dizia que o PT é corrupto
PT quer pôr Marina na cadeia por "ferir a honra" do partido
Revista IstoÉ denuncia como o 'Petrolão' abasteceu a campanha de aliados de Dilma
Ele se explica assim:
"O Foro de São Paulo é uma entidade fundada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 1990 com objetivos de definir estratégias e diretrizes para os"companheiros"e partidos políticos revolucionários tomar o poder nos países da América Latina e, passo contínuo, fixar políticas e ações para se manterem e se perpetuarem no poder, mediante atuações diretas nas administrações e políticas internas dos países, a exemplo do Brasil, Venezuela, Bolívia, Equador e Cuba. É de ser destacar que no Foro de São Paulo, entidade com gestão estratégica direta do PT, houve participação das FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, organização guerrilheira e tida, por alguns países, como terrorista".
Segundo o advogado, nas ações protocoladas são destacadas as declarações do ex-presidente Lula, de José Dirceu e da presidenta Dilma, que, "além de confirmarem a existência da entidade Foro de São Paulo, esclarecem e declaram as intenções da entidade para tomada do poder no Brasil e nos países da América Latina, e quais as estratégias para administrar e se perpetuarem no poder".
As duas outras ações, estas ajuizadas junto ao Tribunal Superior Eleitoral, fundam-se na violação da Constituição Federal, notadamente ao Estado Democrático de Direito, à Independência da República Federativa do Brasil e aos Direitos Políticos.
Leia também:
Abaixo-assinado pedindo impeachment de Dilma ultrapassa meio milhão de assinaturas
Dilma já teria sofrido impeachment se o Brasil fosse 'minimamente ético', diz jornalista
Senador Mário Couto defende o impeachment da presidente
Senador vai apresentar pedido de impeachment de Dilma
Senador explica por que pediu o impeachment de Dilma
A ação do mandado de segurança requer o afastamento/impedimento da candidata do PT, Dilma, de participar das Eleições de 2014, vale dizer, na votação em segundo turno, no próximo dia 26, em face de que, diz a ação, "não preenche os requisitos constitucionais de elegibilidade e por violar os princípios constitucionais da moralidade e da legalidade".
O pedido de fechamento do Partido dos Trabalhadores (PT), e a denúncia encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral para cancelar o registro do partido e seu estatuto "decorre do fato do mesmo estar, a exemplo da Presidência da República, subordinado e sob influência direta de entidade e governos estrangeiros", diz o advogado Crema.
Confira neste link o inteiro teor das ações: Pedido de Impeachment da presidenta Dilma, Pedido de Fechamento do PT e Mandado de Segurança requerendo o afastamento da Candidata do PT, Dilma, das Eleições de 2014.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Siga Noticia Atual Por Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook