contador de visitas para blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014


Os candidatos à Presidência da República perderam uma ótima oportunidade para mostrar na prática seu compromisso com o meio ambiente nesta segunda-feira, quando foi comemorado o Dia Mundial sem Carro. A boa intenção ficou só no discurso. Enquanto Marina Silva chegou e foi embora de compromisso em Brasília de táxi, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) promoveram carreatas em Ribeirão das Neves (MG) e Contagem (MG), respectivamente.
Antes de liderar a fila de correligionários motorizados, Dilma pregou a favor do transporte público e alternativo em discurso. "Tempo é algo que todos nós precisamos para viver com a própria família, conviver com ela, conviver com os amigos e desfrutar da vida", disse em dilmês fluente sobre as agruras de quem perde horas todo dia no trânsito das grandes cidade. Depois, ela prometeu, se reeleita, abrir uma linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a produção de bicicletas em cidades onde há ciclovias.
Em encontro com ciclistas em Brasília, Marina também se comprometeu em beneficiar o transporte sobre duas rodas em seu governo. A candidata do PSB prometeu reduzir impostosna fabricação de bicicletas. Após o discurso, ela usou um táxi para percorrer uma distância de pouco mais de um quilômetro até o compromisso seguinte. 
Em Contagem (MG), Aécio Neves não foi exceção e participou de carreata na manhã desta segunda. Antes, ele chegou de helicóptero. Bicicletas e transporte alternativo passaram longe de seu discurso, que teve foco no escândalo da Petrobras. "Se a presidente da República não conseguiu, como presidente do conselho da empresa durante doze anos, administrar a nossa maior empresa pública, não tem autoridade para seguir um mandato para administrar de novo o Brasil", disse.


Na linha de fogo entre os candidatos, quem pedala é o eleitor quando o assunte é mobilidade urbana e incentivo ao transporte alternativo. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook