contador de visitas para blog

terça-feira, 30 de setembro de 2014


Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT), os dois candidatos a governador do Cearámais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto, trocaram acusações em debate na TV neste domingo (28). O candidato petista questionou o adversário por que está sendo acusado de participação no caso de desvio de verba que ficou conhecido como “escândalo dos banheiros” na propaganda política.

“Nos últimos dias você tem usado seu tempo de TV para me atacar covardemente. Quero falar na sua cara e quero que olhe na minha cara para me dizer do que o senhor está me acusando. Quem está envolvido no escândalo dos banheiros criminal e penalmente são os seus aliados. O meu nome foi citado por eu ser secretário e já fui isento de qualquer participação. Estou indignado com isso”, afirmou Camilo Santana.
Eunício respondeu que não é autor das denúncias reproduzidas em seu horário eleitoral, mas o Ministério Público. “Nunca fiz uma acusação ao senhor, muito menos acusação leviana. O seu padrinho político é que está me caluniando e estou processando. Quem está acusando o senhor não sou eu, é o Ministério Público. O programa [eleitoral] apenas publicizou o que a denúncia diz, que é público, está na internet.”
Segundo o Ministério Público, verba destinada a construção de kits sanitários para a população carente foi desviada para financiar campanha política de candidatos. A troca de acusação entre os dois ocorreu no primeiro e terceiro blocos do debate.
O debate foi exibido pela TV Diário, de Fortaleza, foi mediado pelo jornalista Edson Silve e teve a participação dos quatro candidatos a governador do Ceará. Além de Eunício Oliveira e Camilo Santana, estiverem presentes Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol).
No primeiro bloco do debate, o mediador questionou a cada um dos candidatos por que eles seriam o melhor governador. Por ordem estabelecida por sorteio, respondeu primeiramente Eunício Oliveira, seguido de Eliane Novais, Camilo Santana e Ailton Lopes.
Eunício Oliveira utilizou o tempo para destacar que vai manter diálogo com diversos setores durante sua gestão, caso seja eleito. “Vou governar com diálogo e foco nas pessoas. Os discursos são escassos, não pode haver desperdício de diálogo. O governo tem que ter muita gestão e prioritariamente conversar com as pessoas. É fundamental que o desperdício não possa acontecer na educação, na saúde.”, afirmou.
Eliane Novais citou que vai implantar o programa de governo “Pacto pela Vida”, com objetivo de reduzir os índices de criminalidade. “Acima de tudo, o que falta mesmo não é o recurso, – que está destinado –, mas a vontade política. Conhecemos a máquina pública e, apresentando um novo modelo de governança, tudo isso vai mudar. Nós vamos investir nas universidades públicas estaduais do Ceará e trazer para a segurança o Pacto pela Vida, que reduziu em 40% os índices de criminalidade.”
O petista Camilo Santana destacou projetos do atual governador, Cid Gomes, e afirma que vai melhorar programas que já operam no estado. “Nos últimos sete anos o Ceará bateu recorde de emprego, conseguimos tirar do papel projetos de muito tempo, como a Siderúrgica, que está em construção, são oito mil trabalhadores. Sou candidato também para corrigir o que não está bom e implantar novos projetos que possam melhorar a vida do cearense”, afirmou.
Ailton Lopes, do Psol, afirmou ter uma proposta política diferente da dos demais adversários, combatendo a concentração de renda. "Há quatro candidatos e dois poderes políticos em processo, uma vez que os outros candidatos são iguais, concentradores de renda. Estamos convocando o cearense a tomar nas suas mãos o seu destino. Como dizia Plínio Sampaio, o povo só é independente quando luta. Só mudará alguma coisa se mudar o sistema”, afirmou.
No segundo, terceiro e quarto blocos, os candidatos fizeram perguntas entre si, com temas definidos por sorteio. O quinto e último bloco foi reservado às considerações finais dos quatro postulantes
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook