contador de visitas para blog

terça-feira, 23 de setembro de 2014

João Jaime disse ainda que Cid Gomes deveria explicar para a sociedade porque mentiu duas vezes.
A deputada Eliane Novais (PSB) avaliou nesta terça-feira (23/09), durante o primeiro expediente da Assembleia Legislativa, a postura do governador Cid Gomes, que pediu a retirada de circulação da revista IstoÉ, edição de 13 de setembro. Para ela, tal fato foi uma demonstração de autoritarismo e de inabilidade em conviver com as críticas da oposição.João Jaime disse ainda que Cid Gomes deveria explicar para a sociedade porque mentiu duas vezes
A deputada considerou um “absurdo” que as sessões plenárias da AL funcionem apenas uma vez por semana, e também o fato de não ter sido realizada a sessão da semana passada. “Foi um esforço para evitar que os deputados de oposição repercutissem as denúncias publicadas pela revista Istoé”, disse.
Eliane entendeu também como “absurda” a tentativa de impedir na Justiça que a revista IstoÉ circule no Ceará, e julgou tal postura um explícito ataque à liberdade de imprensa, perpetrado pelo governador. A parlamentar avaliou que há tempo atos de censura como esse não aconteciam no Ceará. “É uma demonstração clara de coronelismo, de que este Governo é o retrato fiel do autoritarismo do século passado”, frisou.
A deputada opinou que se o governador Cid Gomes sentiu-se caluniado pela revista, deveria ter prestado os devidos esclarecimentos e ter se defendido. “E não falar mentiras como as que proferiu ao dizer que nunca esteve com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, quando há vários registros fotográficos de encontros deles em reuniões, inclusive, para discutir a implantação da refinaria de petróleo no Ceará”.
Ainda em seu pronunciamento, Eliane Novais fez uma avaliação negativa do Governo.Segundo ela, inúmeros municípios decretaram estado de calamidade por causa da seca; os professores da Uece estão em greve alegando que o governador não cumpriu com o acordado para o fim da última greve; e há um aumento na insegurança pública. “O Ceará não atingiu a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica para o ensino médio, justamente no nível da educação que é responsabilidade do Estado. E na área ambiental, a regulamentação do Parque do Cocó não passou de promessa”, pontuou.
Eliane afirmou ainda que o governador já estava engajado nas eleições desde o início, ainda que só agora tenha anunciando o afastamento oficial do Governo, e desafiou o prefeito Roberto Cláudio a também se afastar do cargo, já que, segundo ela, o chefe do executivo municipal também já teria abandonado as suas funções para se integrar à campanha eleitoral.
Em aparte, o deputado João Jaime (DEM) disse que todos os cearenses têm visto exatamente o que a parlamentar falou. “O governador tem participado da campanha desde o início. É uma encenação dizer que vai se dedicar às eleições só agora. A máquina está transformada em comitê político. Estão sendo escolhidos em sala de aula monitores eleitorais”, criticou.
João Jaime disse ainda que Cid Gomes deveria explicar para a sociedade porque mentiu duas vezes, quando disse que não conhecia Paulo Roberto Costa. Na Assembleia vários deputados falaram que haveria duas refinarias, quando na realidade não veio nada.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook