contador de visitas para blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O governador Cid Gomes (PROS) e o secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), adotaram posturas opostas nessa quinta-feira (4),enquanto acompanhavam a presidente Dilma Rousseff (PT) em gravação de programa eleitoral e coletiva de imprensa no Residencial Cidade Jardim, no Bairro José Walter, em Fortaleza. O Governador resguardou-se e o secretário assumiu seu posto de "batedor" da coligação.

Enquanto Cid evitou contato com jornalistas e saiu "à francesa", acompanhando Dilma, Ciro aproximou-se da área destinada à imprensa e concedeu demorada entrevista, na qual atacou a presidenciável Marina Silva e o candidato a governador do Ceará Eunício Oliveira e foi, por três vezes, hostil com jornalistas locais.

O primeiro alvo dos petardos do secretário foi a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, expoente na atual eleição para presidente da República. Ao ser questionado sobre se apoiaria a candidatura da substituta de Eduardo Campos, Ciro respondeu sem titubear. "Em nenhuma circunstância,pois eu conheço muito bem ela".

Sobre Eunício Oliveira, principal opositor de Camilo Santana disputa pelo Abolição, Ciro voltou a questionar o enriquecimento do senador nos anos em que cumpriu mandato parlamentar e chamou-o de ladrão.

Ciro Gomes intercalou os ataques à Marina e Eunício com atitudes desrespeitosas com os profissionais da imprensa. Antes de falar sobre a ex-senadora, o secretário criticou a pergunta que um repórter fez à presidente Dilma durante a entrevista coletiva. "Rapaz... Tu faz umas perguntas... De onde tu achou essa pergunta?", disse, em tom de deboche. "De qual jornal você é? Aqui são jornalistas... e você faz uma pergunta dessas para uma autoridade pública?"

Em outro momento, o jornalista Guillermo Antonioli, do site Fala Ceará, perguntou ao secretário por qual motivo ele vinha constantemente agredindo verbalmente o candidato Eunício Oliveira. Antes que o jornalista terminasse sua questão, Ciro retrucou: “você trabalha na campanha dele, não sou idiota. Fique com essa, senão vai piorar”.

O ataque de Ciro ao jornalista foi registrado pelos jornalistas que cobriam o evento. Confira abaixo:

Depois desse episódio, Ciro chamou Eunício de ladrão (sem apresentar provas) e, ao ser questionado sobre os motivos pelos quais havia feito essa acusação, o secretário desqualificou todo o trabalho da mídia cearense. "É papel da imprensa[descobrir as razões]. Eu estou dizendo que ele [Eunício] passou de 33 milhões de reais de fortuna pessoal, declarados à Justiça Eleitoral em 2010, quando Cid apoiou para senador, para 99 milhões de reais de patrimônio pessoal oficialmente declarado. Disse isso e a imprensa do Ceará nunca sequer publicou isso. Vergonha!".

Em seguida, afirmou que desconhecia o aumento patrimonial de Eunício, mesmo estando ao lado do senador até pouco tempo, e garantiu que só ficou sabendo dos novos valores após rompimento da aliança de Eunício com Cid Gomes, quando o senador declarou seus bens à Justiça Eleitoral para concorrer ao Governo.

Fonte: Ceará News 7 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook