contador de visitas para blog

domingo, 31 de agosto de 2014

Em visita a Mogi das Cruzes na tarde deste domingo (31), o candidato a reeleição pelo governo de São Paulo Geraldo Alckminacenou com a possibilidade de um incremento na  compensação financeira para os municípios produtores de água, como os da região do Alto Tietê. “Acho que isso pode sim. Nós estamos frente a mudanças climáticas muito sérias no mundo inteiro. Veja a Califórnia, Austrália, Chile, Turquia, é muito sério. Há sim que se valorizar áreas verdes, áreas de proteção de encostas, de proteção de nascentes e também produtoras de água”, afirmou.
O candidato lembrou que já há uma forma de compensação financeira em vigor. "Nós já temos uma lei, o ICMS, que estabelece uma compensação para municípios que têm áreas de proteção ambiental, reservas de água".
Questionado sobre as medidas tomadas para combater a crise da água no Alto Tietê em um eventual segundo mandato, Alckmin afirmou estar confiante que as medidas já tomadas serão suficientes. “Olha, nós fizemos aqui uma grande obra que é a PPP [Parceria Público-Privada] de Taiaçupeba. Nós passamos de 5 para 10 e de 10 para 15 metros cúbicos por segundo. E estão resolvidos todos os problemas da Represa de Taiaçupeba. [dentro de] Dois verões ela poderá estar cheia, porque saiu a [empresa] Minecraft, as famílias que também estavam na área do alagamento também já foram  para suas novas moradias, as questões ambientais foram resolvidas. Está tudo, tudo resolvido para nós termos aqui um dos maiores reservatórios de São Paulo”, afirmou.
Geraldo Alckmin experimenta um tempurá de legumes durante visita na Expo Mogi, em Mogi das Cruzes (Foto: Jamile Santana/G1)Geraldo Alckmin experimenta um tempurá de legu-
mes durante visita na Expo Mogi, em Mogi das
Cruzes (Foto: Jamile Santana/G1)
Em evento político que reuniu aliados do candidato no Alto Tietê, Alckmin ainda prometeu que 50% das Etecs funcionarão em período integral, o que incluiria unidades do Alto Tietê.
Sobre a liminar que em que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) suspende a veiculação de um trecho de propaganda em bloco de televisão do candidato Paulo Skaf, Alckmin afirmou: “olha, a liminar mostra a ofensa, a mentira, e vamos aguardar o julgamento definitivo, que deve ser na terça-feira [02]”. Segundo decisão de sábado (30) do juiz auxiliar do TRE-SP, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, a representação oferecida por Alckmin sustenta que há ofensa e fato inverídico na propaganda em que Skaf “o acusa de manipular o registro de ocorrência de crime contra policiais militares com o propósito de impedir que suas famílias tenham acesso ao seguro”.
No fim da tarde, Alckmin foi à Expo Mogi, onde visitou barracas e tirou fotos com eleitores. O candiato deixiu o evento e encerrou a agenda oficial às 18h40.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook