contador de visitas para blog

sábado, 26 de abril de 2014


Dos 15 convidados, entre Senador, Deputados Federais e Estaduais, que mais obtiveram votos na cidade de Juazeiro do Norte nas últimas eleições, apenas três estiveram presentes à Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores de Juazeiro na tarde deste dia 25. 

Programada para ser um grande debate político, a Audiência não atingiu seu objetivo de reunir os Parlamentares mais votados no Município em uma discussão global da situação atual de Juazeiro. O que transpareceu, é que em ano eleitoral os parlamentares estão mais preocupados com suas agendas políticas, em busca de garantir suas futuras eleições do que com demandas de seus mandatos atuais.

O objetivo da audiência era debater os problemas da cidade e cobrar medidas para as reivindicações mais urgentes. Os problemas foram debatidos, mas, entre aqueles que já conhecem e que nada ou pouco podem fazer para mudar a situação.

Alguns vereadores expuseram as cobranças mais frequentes que recebem da população, repassando para os colegas parlamentares das instâncias Estadual e Federal que estiveram presentes: O Deputado Federal Manoel Salviano (PSD), a Deputada Estadual Mirian Sobreira e o Deputado Estadual Camilo Santana (PT), que inicialmente apenas prestaram contas vagamente do que já havia sido feito pelo Município, com suas participações.

Mas, ao tomarem a palavra, os vereadores começaram a questionar e exigir providências dos Deputados para as demandas atuais. O vereador Normando Sóracles (PSL) engrossou o discurso afirmando que “isso aqui está parecendo palanque político”. Alertando que os Municípios estão ‘quebrados’, Normando disse que não há condições de os Governos Federal e Estadual exigirem contrapartidas tão altas das Prefeituras para que os equipamentos construídos nas cidades funcionem. “Estamos com problemas de custeio. Os Municípios não têm condições de manter a máquina”, disse Normando. Ele Criticou os parlamentares votados na Região e cobrou maior participação destes. “Os Deputados vem aqui pegam os votos e depois não aparecem mais”, lamentou. 

Tarso Magno (PR) seguiu a mesma linha de cobranças, pedindo respostas claras sobre as temáticas levantadas na audiência. “Salviano, Camilo, Mirian, o que cada um pode fazer efetivamente para resolver as demandas expostas”, questionou Tarso.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook