contador de visitas para blog

segunda-feira, 21 de abril de 2014



Em programa do PSDB veiculado na TV nesta quinta-feira (17), o presidente do partido e pré-candidato à Presidência, Aécio Neves, rechaçou a pecha de "pessimista" – frequentemente usada pelo PT para atacar a oposição – ao fazer críticas sobre a condução do país pelo atual governo. Ao defender um "governo qualificado", disse que é preciso "virar essa página, dessa tentativa de fazer sempre uma divisão entre nós e eles".
"Aqueles que criticam o governo, aqueles que se indignam, como eu estou indignado e acho que tantos brasileiros com o que está acontecendo com a Petrobras, com o que está acontecendo com a Eletrobras, com o que está acontecendo com o Estado brasileiro, são os pessimistas, são os que não gostam do Brasil, e os que bajulam o governo são os patriotas. Nada disso", disse o tucano.
Aécio em seguida diz ser preciso "ter generosidade e fazer um Brasil que seja de todos". A frase contém expressão semelhante à do slogan do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ("Brasil, um país de todos"). O senador emenda afirmando que o "Brasil tem jeito" e que "o problema é o governo que está aí".
  •  
Aqueles que criticam o governo, aqueles que se indignam, como eu estou indignado [...] são os pessimistas, são os que não gostam do Brasil, e os que bajulam o governo são os patriotas. Nada disso"
"Quando o governo vira o problema, aí a saúde vira problema, a educação vira problema, a segurança pública vira problema. O que nós precisamos é de uma nova visão de Estado", completa.
A propaganda de 10 minutos que foi ao ar é protagonizada por Aécio, o único político do PSDB que aparece na tela e que fala como se estivesse numa entrevista, sem olhar para a câmera. A "conversa", como define o programa, é entrecortada com imagens e narração que contam sua trajetória política.
Vão desde a juventude ao lado do avô, Tancredo Neves, passando pelo mandato de deputado federal na Câmara durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, e pelo governo de Minas Gerais. Aécio diz que quando presidente da Câmara devolveu ao governo R$ 100 milhões do que sobrou do orçamento. À frente do estado, diz que não fez um "governo do PSDB, dos aliados partidários. Eu fiz um governo das melhores figuras que eu pude reunir".
Gestão e inflação
O foco na administação pública é também enfatizado quando diz que uma "gestão planejada e eficiente é econômica". "Eu falo sempre que não há nenhuma medida de maior alcance social, que melhore mais a vida das pessoas, do que a boa aplicação do dinheiro público, com planejamento, com transparência", disse.
No programa, Aécio dedica parte do tempo criticar o controle da inflação do atual governo. "Há mais de um ano, eu venho dizendo: 'tomem cuidado que a inflação está voltando'. O governo finge que não está acontecendo. Você compra hoje as mesmas coisas, quando vai ao mercado, que você comprava há um ano atrás? Claro que não", afirma.
"O que me preocupa é que muitas das conquistas que nos trouxeram até aqui estão indo embora. Porque não adianta você achar que distribui algum benefício para qualquer cidadão se, com a inflação, a receita que ele tem é corroída. O salário que ele tem, o benefício que ele recebe vai embora", completa.

Em outro momento, Aécio diz que o governo "não conversa" e que "acha que pode governar somente com a propaganda". O programa mostra imagens de Aécio dialogando com agricultores no Centro-Oeste e critica a infraestrutura para escoamento da produção. Com um pequeno agricultor do Nordeste, chama a atenção para o atraso na transposição do São Francisco. Ao aparecer falando com jovens, ataca o "desprezo ao dinheiro público".

A propaganda termina com Aécio dizendo ter "confiança e esperança de que nós vamos viver, dentro de muito pouco tempo, um quadro novo no Brasil, onde ética e eficiência caminhem juntas".
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook