contador de visitas para blog

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O cirurgião Kim Seok-Kwun, 61 anos, é conhecido na Coreia do Sul como o “pai dos transgêneros”, por conta de seu longo currículo em operações de mudança de sexo. Em sua carreira, já realizou 320 cirurgias deste tipo, e suas palavras não escondem uma certa arrogância: “Corrijo erros de Deus”.
Não há um levantamento preciso, mas de acordo com o G1, acredita-se que Kim seja o médico que mais fez cirurgias do tipo em seu país, e 210 delas foram para transformar corpos masculinos em femininos.
Kim é cirurgião plástico no Hospital Universitário Dong-A, em Busan, especializado em deformidades faciais. O médico, que se identifica como cristão protestante, passou a fazer cirurgias de mudança de sexo em 1986. Antes de tomar a decisão, procurou seu pastor e ouviu que ele não deveria seguir por esse caminho.“Decidi desafiar a vontade de Deus”, diz. “No início, eu pensei muito se deveria fazer essas operações porque pensava se estaria desafiando a vontade de Deus. Mas meus pacientes precisavam das cirurgias desesperadamente. Sem isso, eles se matariam”, acrescenta o cirurgião, que não titubeia em afirmar que acredita estar corrigindo “erros de Deus”.
A paciente mais famosa de Kim é a cantora pop Harisu, que fez a cirurgia há 19 anos: “Se eu continuasse vivendo como um homem, eu já estaria morto, de qualquer forma. Eu já era mulher, exceto pelos meus genitais. Eu sou uma mulher, então eu queria viver como uma”, afirma.O médico revela que as cirurgias para transformar homens em mulheres custam entre US$ 10 mil (cerca de R$ 22,7 mil) a US$ 14 mil (cerca de R$ 31,8 mil), e procedimento que transforma mulheres em homens, por ser mais complexo, custa cerca de US$ 29 mil (R$ 65,8 mil).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook