contador de visitas para blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

A grande repercussão negativa sobre a decisão do Conselho da Visão Mundial em divulgar que contrataria “cristãos gays”gerou intenso debate esta semana. Após a divulgação da matéria em português no portal Gospel Prime, a assessoria brasileira da Visão Mundial enviou um comunicado: “Reafirmamos que este é um posicionamento da Visão Mundial Estados Unidos e não tem relação com a organização no Brasil”.
Em uma carta aberta divulgada 48 horas depois, o presidente da ONG, Richard Stearns, e Jim Beré, presidente do Conselho da Visão Mundial Estados Unidos, admitiram seu erro e voltaram atrás. Ao explicar os fatores que envolveram a mudança de posição, Stearns esclareceu que entre seus funcionários estão pessoas que pertencem a mais de 50 denominações diferentes, incluindo algumas que já aceitam casamentos do mesmo sexo.
Como um pedido de perdão, Stears e Beré escreveram: “Estamos de coração partido com a dor e confusão que causamos a muitos de nossos amigos que viram nesta decisão uma reversão do nosso forte compromisso com a autoridade bíblica. Pedimos que entenda que nunca foi a intenção do Conselho. Pedimos por seu apoio contínuo”.
Também acrescentam que: “Comprometemo-nos que continuaremos a ouvir os sábios conselhos dos irmãos e irmãs cristãos, e contataremos nossos principais parceiros nas próximas semanas. Enquanto a Visão Mundial Estados Unidos mantém-se firme na visão bíblica do casamento, afirmamos enfaticamente que todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, são criados por Deus e devem ser amados e tratados com dignidade e respeito”.
Por fim, deixaram claro que  “Oramos para que você continue a se juntar a nós em nossa missão de ser uma parceria internacional dos cristãos cuja missão é seguir nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, trabalhando com os pobres e oprimidos para promover a transformação humana, buscar a justiça, e testemunhar a boa nova do Reino de Deus. ”
Embora não mencionem de quanto foi o prejuízo estimado, denominações inteiras como as Assembleias de Deus dos EUA ameaçaram pedir que seus membros deixassem de contribuir para essa que é considerada a maior ONG cristã do mundo, com uma arrecadação anual que beira um bilhão de dólares.
Fundada na década de 1950, pelo evangélico Bob Pierce, atualmente atende mais de 100 milhões de pessoas em cerca de 100 países. Chegou ao Brasil em 1975, onde desenvolve programas sociais como apadrinhamento de crianças carentes e está engajada em campanhas como a de combate ao trabalho infantil.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook