contador de visitas para blog
Loading...

quarta-feira, 12 de março de 2014

A história de três pastores presos por “defenderem a fé” se tornou o símbolo da perseguição religiosa no estado norte-americano de Ohio. Um vídeo que mostra os três sendo algemados em frente aos membros de suas congregações tornou-se viral e motivou protestos contra a Polícia.
No entanto, o vídeo era uma encenação para promover uma série dramática intitulada “Defending The Faith”, produzida pela Greater Bethel Baptist Church, dirigida por um dos pastores “presos”.
A repercussão do vídeo causou o resultado esperado – espanto e indignação -, porém algumas pessoas se queixaram do nível de realismo adotado no teaser, o que motivou a divulgação de um comunicado para que as coisas fossem esclarecidas.
“Quero esclarecer que nenhuma das prisões eram reais. Era tudo parte de um esquete que foi junto com os sermões dos pastores naquele dia. Eu sabia que estava sendo filmado, mas eu pensei que só ia ser mostrado para a congregação. Quando o vídeo chegou lá fora, na web, as pessoas estavam comentando sobre como é nojento interromper os cultos de uma igreja para efetuar uma prisão”, afirmou o xerife Steve Barry.
Edra Frazier, o idealizadora da encenação, acredita que a estratégia foi bem-sucedida em sua proposta de alertar as pessoas sobre como a perseguição religiosa é chocante: “Nossa esperança é que os membros daquelas congregações vejam que seus pastores realmente são defensores da fé. Mesmo que o vídeo comece com uma imagem negativa de um pastor sendo preso, esta é uma forma dramática para entregar a mensagem positiva de que os nossos líderes espirituais estão fazendo muita coisa boa em nossa comunidade”, afirmou.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Siga Noticia Atual Por Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook