contador de visitas para blog
Loading...

segunda-feira, 10 de março de 2014

Um casal gay milionário entrou na justiça para processar a decisão do governo no Reino Unido que permite as igrejas decidirem se irão ou não celebrar o casamento de pessoas do mesmo sexo.
Os homens querem que o governo obrigue as igrejas a realizarem essas uniões, já que o casamento civil já está autorizado.
Barrie Drewitt-Barlow disse que ele e seu companheiro têm o direito de “utilizar a igreja que querem” casar, já que eles frequentam uma paróquia.
“Não é uma reflexão sobre a nossa igreja local, que tem dado todo apoio para nós. O fato é que entendemos que as suas mãos estão atadas por um grupo maior de pessoas dentro da igreja”, disse ele.
Drewitt-Barlow diz que não se sente bem ao levar os cristãos para o tribunal, mas ele entende que este é o único caminho para que a igreja aceite celebrar seu casamento.
Tony, parceiro de Barrie, quer um casamento grande “com tudo que tem direito”, mas está disposto a esperar a decisão da justiça. “Isso me incomoda muito, pois eu quero muito uma cerimônia grande, com tudo que se tem direito. Eu só não vejo que isso acontecerá de imediato.”
Quando o Parlamento britânico legalizou o casamento gay, deixou a Igreja da Inglaterra fora da obrigação de realizar a união entre pessoas do mesmo sexo. A princípio a igreja realizaria cerimônias, sem usar a palavra “casamento”, mas uma recente reunião de clérigos resolveu não celebrar esse tipo de união.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Siga Noticia Atual Por Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook