contador de visitas para blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta quarta-feira que identificou o corpo do décimo morto na operação conjunta da corporação com a Polícia Militar mineira, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e polícias civis do Rio de Janeiro e São Paulo. 
Segundo a corporação, o corpo era o único que ainda não havia sido reconhecido. O homem morto foi identificado hoje, em São Lourenço, no sul de Minas Gerais, como Osmar Cândido Oliveira. Inicialmente, a Polícia Civil chegou a cogitar que se tratava do corpo de Clésio (mais conhecido como Pita), o que não se confirmou.  
Confronto
Na madrugada de sábado outros nove suspeitos de roubo a bancos já haviam sido mortos em uma operação conjunta das polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada em Itamonte (MG).
Os homens seriam integrantes de uma quadrilha especializada e participaram da explosão de um caixa eletrônico na cidade por volta das 2h. A polícia agiu, e houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil foi baleado no braço durante a ação, mas não corre risco de morrer. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, pistolas e bananas de dinamite.
A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam voltar a atacar Itamonte e outras cidades na região entre os dois Estados. O grupo estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Cerca de 15 deles saíram armados de São Paulo em sete carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Mais de 150 agentes participaram da operação. Quando chegaram à cidade, os bandidos explodiram um caixa eletrônico, mas logo foram surpreendidos e começou um tiroteio.
Na troca de tiros, nove suspeitos morreram, cinco foram presos (entre eles, três ficaram feridos) e um conseguiu fugir e está sendo procurado. Os sete veículos utilizados pela quadrilha foram apreendidos.
Além de roubar os cinco caixas eletrônicos de Itamonte, a quadrilha planejava dominar o pelotão da Polícia Militar local, segundo explicou o titular da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos de São Paulo (Deic), delegado Fábio Pinheiro Lopes. Um dos confrontos se deu perto da unidade da PM, onde suspeitos também foram mortos.
Até a noite deste domingo quatro corpos já haviam sido identificados e encaminhados pelas famílias para sepultamento. Um deles de um homem que seria o professor Silmar Júnior Madeira. Ele teria sido morto por engano, segundo depoimento de familiares dele exibidos pelo programa Fantástico, da Rede Globo. A família do professor afirmou que ele teria sido abordado por um do criminoso que queria usar o carro da vítima para fugir durante o tiroteio.


A Polícia Civil e a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais informaram que estão apurando as informações e que somente poderão se pronunciar sobre o caso nesta segunda-feira.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook