contador de visitas para blog

domingo, 12 de outubro de 2014


O que os eleitores falam sobre os candidatos nas redes sociais? Em que regiões do Brasil esses eleitores são mais ativos? Há mais homens ou mulheres? Os candidatos são mais citados em quais redes? Que assuntos são associados a eles?
O comportamento dos eleitores nas redes sociais pode ser mais bem compreendido com ajuda da ferramenta "Eleições nas Redes", exibida em página exclusiva de VEJA.com. Elaborada pela empresa de monitoramento Scup, a ferramenta faz uma varredura em quatro redes — Facebook, Twitter, Google+ e Instagram —, contabilizando postagens feitas desde março relativas aos candidatos que disputam o segundo turno da eleição presidencial e dos governos de seis Estados.
A pesquisa das citações a candidatos é feita por programação. Em primeiro lugar, o sistema é alimentado com palavras-chave que devem ser encontradas nas redes — como "Aécio" e "Dilma", no caso da disputa à Presidência. Isso inclui também variações produzidas a partir da digitação errada dos nomes, como "Diuma" ou "Russef", no caso do nome da candidata petista à reeleição.
Para refinar as buscas, o sistema analisa ainda a probabilidade de as citações encontradas de fato se referirem aos candidatos. Por exemplo, no caso da disputa do Rio, a pesquisa a citações sobre o candidato "Pezão" procura outros indícios de que as postagens fazem mesmo referência ao peemedebista — e não a outra pessoa com o mesmo apelido ou pura e simplesmente a um pé grande. Para isso, o programa busca posts que também incluem textos como "governador", "candidato" ou "PMDB", entre outros.
"O monitoramento dá uma medida do interesse dos usuários das redes sociais pelos candidatos. Essa referência pode ser importante para a população em geral, e para o eleitor em particular", diz Fabio Marques Santos, head de marketing do Scup.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook