contador de visitas para blog

domingo, 5 de outubro de 2014


Numa disputa acirrada, Luiz Fernando Pezão, do PMDB, e Marcelo Crivella, do PRB, disputarão o segundo turno da eleição para o governo do Estado do Rio. Com 99,72% das urnas apuradas, Pezão, governador candidato à reeleição, ficou com 40,59% votos, enquanto o senador Crivella obteve 20,25% votos. Anthony Garotinho (PR), terceiro colocado, obteve 19,72%. O resultado apenas foi confirmado com mais de 99% das urnas apuradas.

Pezão foi prefeito de Piraí, sua terá natal no Sul fluminense por dois mandatos. Foi secretário de Governo na administração da governadora Rosinha Garotinho (2003 a 2007), e foi eleito por duas vezes vice-governador do Rio (em 2006 e 2010), na chapa do ex-governador Sérgio Cabral. Além de vice-governador, Pezão era também secretário de Obras do estado.

Já Crivella ingressou na carreira política em 2002: foi eleito senador do Rio de Janeiro em sua primeira disputa, com mais de 3,3 milhões de votos. No Congresso Nacional, foi vice-líder do governo Lula e líder da bancada do Partido Liberal (PL). Em setembro de 2005 fundou com o então vice-presidente da República, José Alencar, o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Crivella foi reeleito senador em 2010.

Propostas

Entre as propostas do programa de governo de Pezão estão expandir o programa "Dupla Escola" a 75 colégios do estado, implantando ensino integral com conteúdo conectado ao mercado de trabalho; contratar 6 mil médicos para resolver o problema da falta de profissionais nas UPAs de todas as regiões do estado; construir 1.535 casas e levar serviço público às comunidades da Rocinha, Jacarezinho, Mangueira e Complexo do Lins e da Tijuca; levar o metrô até Méier e Madureira, implantar a Linha 3 para São Gonçalo e construir sete BRTs em São Gonçalo e na Baixada Fluminense.

Crivella tem entre suas propostas implantar o horário integral em escolas de ensino médio e a TV Enem com interação por internet; reduzir a evasão escolar na transição do ensino fundamental para o médio; reduzir em 30% o tempo dos deslocamentos na Região Metropolitana, mobilizar recursos de infraestrutura de transportes e integrar modais; fazer convênios com a iniciativa privada e o governo federal para 12 mil pacientes que esperam cirurgia, reabrir hospitais e reverter a privatização da saúde; expandir o programa “Cimento Social” e transformar moradias indignas em habitações, além de fazer parceria com governo federal para ampliar o “Minha Casa, Minha Vida".

Campanha

O candidato à reeleição fez inúmeras promessas para a Baixada Fluminense do estado durante a campanha eleitoral. Além de prometer acabar o problema de falta d´água, Pezão garantiu que pavimentará todas as ruas da região através do programa Bairro Novo, e investirá em Clínicas da Família. O peemedebista também se comprometeu a ampliar o programa de concessão de microcrédito nas favelas e em comunidades em vias de pacificação, a triplicar os centros educacionais tecnológicos do estado e a ampliar o número de comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora no estado com a contratação de mais 11 mil policiais militares.

Durante a campanha eleitoral, o candidato Crivella se comprometeu a rever a concessão do Maracanã, com objetivo de baratear os ingressos, e quadruplicar o número de passageiros transportados por dia no sistema ferroviário do estado, através da ampliação da malha. Além de manter o projeto de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), Crivella prometeu melhorar o patrulhamento de regiões como o Centro da cidade, com a criação de batalhões de motociclistas.

Fonte: G1 Rio
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

pencuridfm2u disse...

You can bookmark our website for Fresh Content. Pinoy Lambingan first drama site to release the latest episodes of All new Dramas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook