contador de visitas para blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014


A Agência de Pesquisa de Projetos  Avançados de Defesa do Pentágono (DARPA), responsável pelo desenvolvimento de tecnologia militar avançada, está desenvolvendo projetos que podem mudar as tecnologias convencionais dos cenários de guerra.Conheça alguns deles.
Em março, a agência DARPA listou os projetos tecnológicos mais promissores que planeja desenvolver e botar em prática este ano. O portal de notícias russo  ‘Slon’  elaborou uma lista de com as pesquisas que podem mudar tanto as tecnologias militares, como civis.
1. Simbiose entre o cérebro humano e os computadores
O programa Simbiose do Homem e do computador (HCSt) não se concentrar na criação de um droid de batalha, mas na simbiose dos conhecimentos do  homem e do computador. A ambiciosa meta deste tipo de investigação passa por ensinar os supercomputadores  a se comunicarem com especialistas humanos para expandir seus conhecimentos e acumular mais informações, tornando-se especialistas em seus campos,  sincronizando de certa forma o cérebro humano com os computadores.
2. Substâncias que curam feridas por si mesmas
No âmbito do programa Tecnologias Táticas Biomédicas se desenvolvem métodos da biomedicina que possam ser úteis no campo de batalha para prestar cuidados médicos de emergência para os feridos, mesmo em casos de sangramento interno, que são considerados como os mais perigosos. Para resolver este problema de importância vital a DARPA aposta na utilização de substâncias chamadas agentes hemostáticos que aceleram a coagulação do sangue. Em 2010, já foi testado com sucesso substâncias hermostáticas que aumentam a coagulação do sangue.
3. Nova geração de exoesqueletos
Especialistas da DARPA estão desenvolvendo um novo traje militar Warrior Web  mais leve e mais barato do que os seus análogos e que permite carregar o peso da munição (que pode pesar 45 quilos). O exoesqueleto permanecerá por baixo dos uniformes e roupas de proteção para fornecer um suporte funcional e adaptável. Componentes integrados e sensores para ajudar a prevenir lesões, melhorar as habilidades naturais dos soldados apoiando as articulações e reduzir a quantidade de energia necessária para as atividades.

4. Transmissão instantânea de informações
O programa Gargoyle está desenvolvendo correlators fotônicos necessários para o processamento de informações de uma forma quase momentânea. A criação deste projeto vai assegurar a transmissão quase instantânea de dados digitais e analógicos, embora os cientistas tenham que superar vários problemas técnicos, como o desenvolvimento de uma modulação com espectro de banda larga direta que seja superior a 10 GHz.
5. Lasers aéreos
Para proteger aviões militares e civis de ataques de sistemas de mísseis antiaéreos, os especialistas da agência DARPA propõem usar lasers de alta energia que, graças às suas características, poderiam ser facilmente montado em caças, usando a velocidade e potência da luz para detectar o lançamento e destruir mísseis antiaéreos. 

6. Sistema de navegação superior ao GPS
De acordo com o projeto  Adaptable Navigation Systems, se desenvolvem ​​sistemas de navegação que permitem que um soldado consiga se orientar em qualquer circunstância, mesmo quando o sinal GPS é neutralizada por contramedidas eletrônicas inimigas, características da paisagem ou fenômenos meteorológicos.
7. Comunicação sem fio com supervelocidade
O programa 100 Gb/s Backbone RF se concentra no desenvolvimento e implementação de um novo padrão de comunicação sem fio com uma velocidade de transmissão de dados que pode chegar a 100 Gb/s em um rádio com 200 quilômetros de cobertura e baixo consumo de energia . Esses parâmetros são necessários para o controle total dos drones, bem como para receber e enviar mensagens de inteligência. 

8. Processadores autodestrutivos

O projeto Vanishing Programmable Resources desenvolve métodos de autodestruição física de chips e circuitos eletrônicos. De acordo com os criadores do programa, em termos de tecnologia, estes produtos não são diferenciados por suas características essenciais de outros modelos deste setor, mas, ao mesmo tempo, podem ser destruir-se sob condições predeterminadas em um ambiente específico ou por um comando especial.
9. Jogos on-line para resolver problemas de segurança
Os especialistas da agência propõem uma solução nada trivial para resolver problemas matemáticos complexos ou problemas de segurança que, de acordo com eles, podem assumir a forma de jogos ou quebra-cabeças online. Assim, seria possível não só ajudar os analistas militares, mas melhorar significativamente os resultados através da verificação coletiva. 

10. Chips que detectam defeitos
Para detectar circuitos defeituosos e partes da autenticidade duvidosa que recentemente são encontrados em produtos utilizados pela Defesa dos EUA , os especialistas da DARPA apostam no desenvolvimento de um chip de pequeno porte que pode custar menos do que um centavo e que pode confirmar a autenticidade dos componentes eletrônicos, sem alterações no processo de produção.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook