contador de visitas para blog

domingo, 12 de outubro de 2014

O MInistério da Saúde divulgou, na manhã deste sábado, que o resultado do exame para o diagnóstico do paciente com suspeita de ebola, no Brasil, foi negativo para a presença do vírus. A confirmação, no entanto, só será realizada após um segundo exame, cujas amostras de sangue serão coletadas amanhã, 48 horas após a primeira.

Apesar do resultado negativo, o órgão esclarece que o paciente ainda está em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ) e não apresenta febre. A quarentena só irá terminar após a confirmação do quadro revelado no primeiro teste.

A análise das amostras, assim como a primeira, será feita no Instituto Evandro Chagas, no Pará, que pertence à Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde.

O homem, de 47 anos, veio da Guiné, África Ocidental, e chegou ao Brasil no dia 19 de setembro, mas a suspeita só foi identificada na última quinta-feira, na Unidade de Pronto Atendimento Brasília, em Cascavel (PR). Ele deu entrada no hospital apresentando febre e foi classificado como suspeito por ter vindo de país afetado pela doença.

O Ministério da Saúde informou, em nota, que 64 pessoas tiveram contato com ele e estavam sob acompanhamento. Com o resultado negativo, elas serão liberadas. "Todas as medidas de biossegurança foram adotadas pelas autoridades para isolamento do paciente e investigação de todas as pessoas que tiveram contatos com ele, a fim de interromper uma possível cadeia de transmissão do vírus", afirmou em nota.

Fonte: Exame.com
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook