contador de visitas para blog

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Apesar da crença de que a segurança pública seria o principal mote das eleições no Ceará, em 2014, o apelo entre os moradores do bairro Pirambu – um dos mais violentos da Capital –, durante a visita do candidato ao Governo do Estado, Camilo Santana (PT), foi por uma estrutura de Saúde eficiente.

O candidato governista chegou ao local por volta das 9h30min, acompanhado pela candidata a vice, Izolda Cela (Pros) e pelo postulante ao Senado, Mauro Filho (Pros). Com bandeiras e carro de som, o grupo chamou a atenção de moradores que saíam de suas casas para acompanhar, discretamente, a movimentação.

A dona de casa Antonieta de Sousa, 59, que cuida do esposo vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), recebeu a chapa governista em sua casa e questionou a situação da saúde pública. Camilo prometeu que, se eleito, construirá mais dois hospitais no Estado e ressaltou os investimentos da atual gestão em construir hospitais no Interior para amenizar a demanda para a Capital.

O discurso de descrença na política se repetiu entre a população do Pirambu. Frases como “só lembram da gente na época de eleição” e “a gente vota, mas não dá em nada” eram ditas pelos moradores após a passagem dos postulantes.

“Aqui ninguém tem candidato, e olha que tenho família grande, mas a gente não sabe se as coisas vão melhorar. Tem muita coisa ruim, mas a saúde está péssima”, lamentou a dona de casa Carmosina Costa, 66, após conversa com Camilo. O aposentado José Domingos, 50, foi um dos poucos a ressaltar que a violência na região também precisa de atenção.

“Estou meio por fora dessa política. Uma visita de candidato pode até influenciar no voto, mas não tenho vontade de votar em ninguém. Só visitam as pessoas em época de eleição, depois esquecem. Você vai a um posto de saúde e não consegue uma consulta. Já fui cortada sem explicação do Bolsa Família, minha filha está desempregada, a gente perde a fé”, lamentou a diarista Alba Valéria Vieira, 45.

Nada de omissão
O candidato Camilo Santana disse ainda desconhecer a existência de qualquer omissão à sua candidatura entre demais petistas no Estado. Apesar da negação, O POVO mostrou ontem que o PT do Ceará decidiu enquadrar candidatos a deputado federal que estão omitindo os nomes de Camilo e do candidato ao Senado Mauro Filho (Pros) em seus materiais de campanha ou que estão fazendo “vista grossa” para a associação de suas imagens às candidaturas de oposição.

Questionado se a situação estava gerando algum tipo de mal-estar dentro do PT, Camilo disse desconhecer casos de omissão. “Pelo contrário, todos estão usando o meu nome”.

Saúde

O que foi feito na atual gestão do Governo:
21 UPAs
19 Policlínicas
18 Centros Especializados em Odontologia (CEO)
2 Hospitais regionais (Juazeiro do Norte e Sobral)
 
O que Camilo promete:
Construção de policlínicas, de UPAs e de dois hospitais regionais, um no Vale do Jaguaribe e outro na Região Metropolitana. Buscar reforço do programa Mais Médicos para o Ceará.

Bastidores

1. NA ACADEMIA
Um dos primeiros locais visitados por Camilo Santana, no Pirambu, foi uma academia de musculação. Discreto, o candidato ainda se arriscou a pegar um halter e ensaiar um exercício físico. Ao contrário de muitos políticos em campanha, evitou chamar atenção com situações inusitadas.

2. A AJUDA DE MAURO
Em uma das conversas com moradores, Mauro Filho precisou intervir no diálogo de Camilo e repetir, em voz mais alta, o que o petista havia dito a uma idosa que parecia não compreender a fala do candidato ao Governo. 
Também acompanharam a caminhada de Camilo Santana os deputados estaduais Rachel Marques (PT) e Augustinho Moreira (PV).

3. SEM “SANTINHOS”
Apesar de receberem os adesivos de Camilo com boa vontade, alguns moradores se recusaram a aceitar “santinhos” de candidatos a deputado entregues por militantes.

CAMILO SANTANA NO PIRAMBU

Campanha na periferia

1) No Pirambu, Camilo arriscou alguns exercícios em uma das academias do bairro 2) O candidato percorreu até os estreitos becos da comunidade 3) Como já virou comum em campanhas, Camilo abraçou e conversou com crianças.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook