contador de visitas para blog

sábado, 30 de agosto de 2014

O deputado Fernando Hugo (SD) foi o único parlamentar que fez denúncias de compra de votos no Ceará, a prestar esclarecimentos à Procuradoria Regional Eleitoral, ontem, pela manhã. Hugo afirmou ao procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado, que há boatos de que a candidata a deputada estadual pelo PCdoB, Augusta Brito, estaria “comprando” votos na Região de Ibiapaba, e que fazia o mesmo em Fortaleza.

O deputado Lula Morais (PCdoB) que fez a denúncia de “lavagem de dinheiro” oriundo do roubo do Banco Central, será ouvido na próxima semana, conforme explicou Rômulo Conrado, que afirmou ainda que algumas das denúncias feitas já estavam sendo investigadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo disse, Lula Morais chegou a falar com ele brevemente, mas na próxima semana a conversa será mais demorada.

Segundo ele, as informações passadas por Fernando Hugo já eram de conhecimento do Ministério Público, e com uma fita da gravação da sessão ordinária da Assembleia quando ocorreram as denúncias, Conrado vai iniciar um trabalho de investigação no Interior do Estado. “Como alguns fatos são do Interior, vamos solicitar que os promotores das zonais eleitorais façam o trabalho de investigação”, disse.

Conforme informou, as denúncias são oriundas de algumas regiões do Estado, mas ele preferiu não identificar os lugares para não prejudicar as investigações. “A gente tem recebido várias denúncias de venda e compra de votos. Essa questão apontada pelos deputados foi um fato pontual, mas agora precisamos dar continuidade”, apontou.

Fernando Hugo foi depor na Procuradoria pelas denúncias que fez, e como procurador parlamentar da Assembleia, e lá afirmou que ouviu muitos comentários de que uma candidata vinha da Serra Grande, “comprando metade da Serra e iria comprar Fortaleza”. Ele afirmou que o nome da candidata é Augusta Brito, do PCdoB, e que já foi prefeita de Graça.

“Eu não tenho nenhuma relação com ela e nada tenho contra ela. Eu não sei nem quem é. Mas tenho ouvido conversas até de membros do partido dela, que é mulher que já fez o diabo, e que comprou todo o Ipu”, disse ele. “Eu só lamento que a democracia tenha que passar por esse dissabor, inclusive, com a 'desmentalização' da juventude em pleno século XXI”, lamentou o parlamentar.

Internautas

A denúncia feita pelo deputado Lula Morais, na última terça-feira, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, de que um candidato a deputado federal estaria comprando voto com dinheiro oriundo do roubo ao Banco Central, repercutiu entre os internautas que acessam o e-mail do Diário do Nordeste. Muitos demonstraram indignação com a acusação feita, e outros reclamaram a atitude de parlamentares que agora estão recuando do que disseram durante a plenária.

O internauta Messias Gomes chegou a lamentar a situação de corrupção no Brasil, e chamou a política do País de “piada”. “Agora tão tudo pulando fora do barco porque algum tubarão corrupto foi atingido com a denúncia, com certeza”, afirmou. Welington Leadebal reclamou da posição dos deputados, e disse que as acusações feitas precisam ser apuradas. “Se não é para valer, não diga no Plenário. O sujeito sendo parlamentar, sabe que ali a denúncia toma caráter oficial. Esse negócio precisa ser apurado bem direitinho como deve ser num Parlamento sério”, disse.

Edisio Lima reclamou de “incoerência” por parte dos políticos, e afirmou que Lula Morais usou de “golpe baixo” quando foi confrontado por Fernando Hugo. Já Antônio Brasil Soares, salientou que “se o Ministério Público 'acochar', eles confessam e dizem quem é quem”. Para ele, é inadmissível que um parlamentar suba à tribuna da Assembleia para dizer mentiras “e jogar com a população”. O procurador eleitoral também foi criticado pelos internautas, por somente agora se posicionar sobre denúncias de compra de votos, sem que tenha iniciado uma fiscalização anterior.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook