contador de visitas para blog

quinta-feira, 1 de maio de 2014

ex-presidente do PT José Genoino voltou hoje, no feriado do Dia do Trabalho, para o presídio da Papuda, em Brasília. A informação foi confirmada à imprensa pela Secretaria de Segurança do Distrito Federal. 
Condenado a 4 anos e 8 meses no processo do mensalão pelo crime de corrupção, Genoino está desde o ano passado em prisão domiciliar por ter passado mal nos primeiros dias de detenção devido a problemas cardíacos e a uma cirurgia que fez para implantar uma prótese na aorta. Com isso, o petista cumprirá sua pena em regime semiaberto. 
A decisão de mandar Genoino para a cadeia novamente foi tomada ontem pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, após uma junta médica da UNB (Universidade de Brasília) atestar em laudo que, embora seja portador de cardiopatia, Genoino está com seu quadro de saúde estabilizado. 
Para os médicos, ele tem um "aparente ótimo estado geral" e não seria imprescindível sua permanência em casa para a manutenção de seu tratamento. Além do laudo da Unb, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já havia enviado parecer a Barbosa dizendo que, caso os exames médicos apresentassem resultados satisfatórios, ele entendia que Genoino deveria voltar para a Papuda. 
À época, ele ficou preso uma semana na Papuda antes de passar mal e deixar o presídio para fazer exames. Genoino realizou uma cirurgia para implantar uma prótese na aorta. 
Ontem, o advogado de Luiz Fernando Pacheco, que defende Genoino, definiu como "acinte" o fato de Barbosa determinar a volta à prisão do ex-presidente do PT no Dia do Trabalho
Os primeiros mandados de prisão do mensalão aconteceram ano passado, no dia 15 de novembro, proclamação da República. O deputado José Guimarães (PT-CE), irmão de Genoino, se encontrou hoje com ele antes dele se entregar na Papuda.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook