contador de visitas para blog

quarta-feira, 12 de março de 2014

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Rubens Teixeira, 43, mostrou indignação contra a desigualdade social e o crescimento da criminalidade no país.
“A estatística é que 90% dos moradores de comunidades pobres são negros e 90% dos presidiários são negros. Isso é uma vergonha pro nosso país. Vergonha de todos nós. As instituições que são envolvidas neste processo e todos os brasileiros deveriam se envergonhar”, disse Teixeira.
Teixeira passou da pobreza extrema na infância à superação pessoal, profissional e financeira, mas afirma não esquecer os momentos difíceis. Terceiro filho de seis, com a mãe como dona de casa e o pai como ascensorista, o pastor estudou, batalhou e alcançou altos níveis sociais e profissionais.
Ainda assim, Rubens acredita que há muito para ser feito e usa seu próprio exemplo para pedir, em prol dos mais pobres, que as autoridades tomem providências para mudar o quadro de desigualdade no país.
“Nossas homenagens a Nelson Mandela. Ele cumpriu a missão dele. Que nós brancos, negros e pardos cumpramos a nossa missão de promover justiça de verdade num dos países mais desiguais do mundo”, continuou Rubens.
Doutor em Economia pela UFF, Mestre em Engenharia Nuclear pelo IME, Pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil pela UNESA, Engenheiro de Fortificação e Construção (civil) pelo IME, Bacharel em Direito pela UFRJ (aprovado na prova da OAB-RJ) e Bacharel em Ciências Militares pela AMAN, Rubens ocupa o cargo de Diretor Financeiro e Administrativo da Transpetro e é pré-candidato a deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro.
Rubens afirma que mesmo ocupando uma posição de alto nível na sociedade ele seria um hipócrita se deixasse de falar sobre a desigualdade social no país. “Enquanto a gente está aqui, tem gente miserável em tudo quando é morro e ninguém vai lá ver”, comentou.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook