contador de visitas para blog

quinta-feira, 6 de março de 2014

Morreu na manhã desta quinta-feira (6), no hospital Sírio Libanês em São Paulo, o deputado federal e ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra (PE), aos 66 anos. De acordo com a assessoria de imprensa do PSDB nacional, o corpo de Guerra será velado em Recife, ainda sem data prevista.
Pelo Twitter, o diretório do partido publicou uma nota de pesar pela morte do político.
— É com pesar que informamos o falecimento do ex-presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra. Em breve mais informações.

Em outra mensagem, o partido se solidarizou com os familiares de Guerra.
— O PSDB-SP se solidariza com a família e com os amigos do deputado Sérgio Guerra e deseja a eles força neste momento de tristeza.

O ex-presidente do PSDB estava internado há 15 dias no Sírio Libanês, onde se tratava de um câncer no pulmão. O estado de saúde de Guerra, segundo a assessoria do PSDB nacional, se agravou nos últimos dias em razão de uma pneumonia.

Trajetória 

O economista, pecuarista e professor Severino Sérgio Estelita Guerra nasceu em 9 de novembro de 1947 em Recife (PE). Ele estava em seu quarto mandato de deputado federal. Pelo PSB, Guerra tomou posse pela primeira vez em 1991. Foi reeleito para um segundo mandato entre 1995 e 1999.

Guerra também estava no PSB em seu terceiro mandato, entre 1999 e 2003. Em 2011, agora pelo PSDB, toma posse em seu quarto mandato. Antes de se filiar a PSDB e PSB, Guerra também fez parte do PMDB (1981-1985) e PDT (1985-1988).  O deputado presidiu o PSDB Nacional, de 2007 a 2013.

Foi secretário estadual de Indústria, Comércio e Turismo e de Ciência e Tecnologia em Pernambuco durante o governo de Miguel Arraes. Participou de mudanças e reestruturação na comunicação do partido, incentivos no uso das redes sociais.

Em 2013, Guerra participou das comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional e da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul. O deputado deixa quatro filhos.  
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook