contador de visitas para blog
Loading...

sábado, 29 de março de 2014

RELIGIÃO VS ARREPENDIMENTO
Muitas pessoas pensam que a palavra Arrependimento significa "tomar vergonha na cara", "virar religioso" ou "andar na linha". Como se nós pudéssemos fazê-lo. Arrependimento requere uma mudança completa em nosso ponto de vista - olhar as circunstâncias como Deus as vê. Deus simplesmente nos pede que nos tornemos a Ele. é desta forma que aceitamos Seu presente. Quando assim agimos, certos resultados nos são prometidos. Se decidimos não aceitar o presente de Deus, outros tipos de resultados são prometidos.
OLHE E VIVA
Números 21:8-9 (RA) "Disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste: e será que todo mordido que a mirar, viverá ... Sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava".
Imaginemo-nos nesta situação. Serpentes venenosas picaram todas as pessoas, e antes de morrermos a nossa perspectiva não é das melhores. De repente uma poderosa voz se ergue sobre a congregação gritando: "Nós temos que fazer alguma coisa. Temos que nos salvar"! Mas como? Uma outra voz se levanta; "Não fique parado ai, faça alguma coisa"! Um outro apresenta uma solução plausível: "Se vocês correrem freneticamente, o veneno perderá seu poder"! Alguns tentam correr, mas acabam morrendo. De outro lado encontramos um indivíduo com uma voz envolvente vendendo "óleo de serpente", declarando que tal óleo contém um antídoto. E desse lado uma revista mostrando como estar na moda mesmo na hora da morte; afinal de contas, ainda não estamos mortos! E assim por diante...
Entra Moisés em cena, dizendo: "Se vocês olharem para a serpente de bronze que foi levantada naquela haste, vocês viverão. Se não olharem, nada do que vocês fizerem importará; vocês morrerão". Vejamos como nós realmente reagiríamos após recebermos esta revelação. "Ele deve estar brincando", pensaríamos. "Não fazer nada? Só olhar? Nos sentimos insultados com tal solução! Nós temos que fazer alguma coisa"! Moisés responde, "Parem com todas as atividades. Olhem e vivam"! Sinceramente, se você estivesse lá, você acreditaria em Moisés? Você crê na solução de Deus para hoje?
João 3:14 (NVI) "[Jesus] Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado".
Todos nós fomos picados e o pecado tem corrido em nossas veias desde então. Com certeza nos levará à morte. Há somente uma solução, mas é uma ofensa à nossa habilidade de nos salvarmos.
João 6:40 (NVI) "Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".
João 6:29 (NVI) Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou".
Mateus 4:17 (NVI) Daí em diante Jesus começou a pregar: "Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo".
Lucas 13:3 (NVI) ... "Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão". [Se voltar para Deus ou perecer]
NOSSO PAPEL NO PLANO DE DEUS
Mateus 3:2 (Phi) "Vocês tem que mudar seus corações e mentes - pois o Reino dos Céus está próximo!"
Marcos 6:12 (TEB) "E eles saíram e pregaram ao povo que se tornassem de seus pecados".
Atos 2:38 (NVI) Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.
HÁ DOIS CAMINHOS
O "CAMINHO" que contemplamos: 1) fará sentido se permanecermos olhando; 2) criará um desejo interno de andar naquela direção; e 3) nos levará a algo novo. Primeiramente, vejamos como esses conceitos se aplicam ao jeito como os homens encaram o caminho.
Provérbios 14:12 (RA) Há caminhos que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.
Se concentrarmos nossos olhos em direção ao nosso próprio caminho, ou no caminho do mundo, veremos como o versículo acima faz sentido. E, se continuarmos a meditar sobre o assunto, veremos que o caminho que contemplamos é realmente algo absurdo. Se nossa mente se concentrar nessa direção, desejos começarão a se desenvolver, e eles se tornarão o ingrediente que nos levará à nossa destruição.
Qualquer tipo de pecado serve de exemplo, mas examinemos a amargura. Se alguém faz algo contra nós, quanto mais pensamos no assunto, mais razões encontramos para odiar a pessoa, ficarmos com raiva dela, ou nos sentirmos ofendidos. Quando contemplamos a possibilidade de vingança, o desejo de nos vingar toma raiz e a amargura se estabelece em nosso coração. E para onde isso tudo nos levará?
Tiago 1:14-15 (BLH) Mas uma pessoa é tentada quando é atraída e enganada pelos seus próprios maus desejos. Então esses desejos fazem nascer o pecado, e o pecado quando já está maduro, produz a morte.
Ezequiel 18:23-31 (RA) "Acaso tenho eu prazer na morte do perverso? diz o Senhor Deus; não desejo eu antes que ele se converta dos seus caminhos, e viva? ... Pois se considera, e se converte de todas as transgressões que cometeu, certamente viverá, não será morto... Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e criai em vós coração novo e espírito novo; pois por que morreríeis, ó casa de Israel?"
Ezequiel 33:11 (RA) ... "Não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos"...
DECIDA PARA ONDE VOCÊ VAI OLHAR
Efésios 4:17-24 (NVI) Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância que neles há, devido ao endurecimento dos seus corações. Essas pessoas, tendo perdido toda sensibilidade, entregaram-se à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza. Todavia, não foi assim que vocês aprenderam quanto a Cristo. De fato, vocês ouviram falar dele, e nele foram ensinados de acordo com a verdade que está em Jesus. Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, e serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e santidade provenientes da verdade.
Efésios 2:1-3 (NVI) Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Outrora todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades [desejos] da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.
Gálatas 5:16 (NVI) Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfará os desejos da carne.
ONDE VOCÊ TEM COLOCADO SEUS OLHOS?
Alguém disse que "o homem justo faz o que ele quiser - mas ele quer fazer somente a vontade de Deus". "Fazer somente a vontade de Deus" está intimamente relacionado com a nossa deliberação em considerar nossa carne crucificada com Cristo. Isto e possível quando nos arrependemos rapidamente assim que começamos a meditar sobre o pecado e nos tornamos para Deus. Se assim não agirmos e dermos brecha à "ordem deste mundo", nosso desejo pelo pecado aumentará. Desejos carnais mesmo quando não praticados geram corrupção e morte.
Mateus 5:28-29 (NVI) "Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. é melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno".
Nossos desejos são feitos para serem consumados, não para serem contidos em nossa mente ou serem usados para pecarmos. Deus sabe o que ocorre em nosso interior, por isso mesmo Ele nos promete e nos dá desejos novos pelo Seu Espírito, fazendo com que a justiça se torne um "fardo leve" para aquele que se arrepende. Nos tornamos para Ele e Ele nos dá poder. Nós perdemos "nossa" vida e Ele nos faz Suas novas criaturas - dando-nos mente nova, novos desejos (coração) e obras. Não há nenhum negócio melhor do que este.
Romanos 8:5-9 (NVI) Os que vivem segundo a carne têm suas mentes voltadas para o que a carne deseja; mas os que vivem de acordo com o Espírito tem suas mentes voltadas para o que o Espírito deseja. A inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz; a inclinação da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Os que são dominados pela carne não podem agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Siga Noticia Atual Por Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook