contador de visitas para blog

domingo, 23 de março de 2014

Parece brincadeira, mas um estudo realizado pela Sociedade Bíblica Britânica revelou que 25% dos britânicos acredita que o Super-Homem, um dos heróis mais famosos dos quadrinhos é mencionado pela Bíblia.
Criado pelo desenhista judeu Jerry Siegel (em parceria com Joe Shuster), o personagem tem influências bíblicas na sua história, incluindo referências claras a Moisés, Jesus e à história de Israel. Isso pôde ser visto claramente no seu filme mais recente.
Contudo, uma pesquisa realizada pela Sociedade Bíblica no Reino Unido mostra que os britânicos confundem personagens de ficção com personagens bíblicos. Um terço da população não sabia dizer o que era o Jardim do Éden, enquanto outro terço acredita que a história de Harry Potter é baseado em algum relato religioso.
Ao mesmo tempo, cerca de 30% não sabia dizer onde na Bíblia aparecem as figuras de Adão e Eva, 50% não sabiam que a Arca de Noé é uma história bíblica, 60% nunca ouviu falar do milagre da multiplicação de pães e 90% não conhece o rei Salomão.
A falta de conhecimento dos britânicos chamou atenção, especialmente por que no passado o país foi berço de grandes pregadores, seminários renomados e um centro para a evangelização mundial.
Baseado nesses dados, a Sociedade Bíblica está defendendo que é necessário difundir mais o conhecimento das Escrituras entre os cidadãos do país, onde a maioria pertence nominalmente à Igreja Anglicana. Segundo seu presidente, Richard Chartres, “o conhecimento das histórias bíblicas faz parte de nossa cultura”.
De fato, a história da formação Reino Unido está intimamente ligada a questões religiosas, sendo um dos primeiros países a brigar com o Vaticano pelo direito de traduzir a Bíblia na língua do povo. Com informações Acontecer Cristiano.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook