contador de visitas para blog

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

 O professor norte-americano Ronnie Smith era um “fazedor de tendas”, termo para alguém que deseja trabalhar como missionário, mas desempenha sua profissão para isso. A estratégia é especialmente comum em países onde é proibido evangelizar abertamente.
Ronnis foi morto em Benghazi, na Líbia, no início deste mês, enquanto fazia uma corrida perto de sua casa. As circunstâncias de sua morte ainda não foram totalmente esclarecidas, se foi um crime comum ou tem relação com o fato de ele ser cristão em um país que vem massacrando cristãos continuamente.
Sua esposa, Anita Smith, 33, deu diversas entrevistas à redes de TV com declarações que não deixam dúvidas do seu comprometimento cristão. O casal claramente desejava que a população muçulmana da Líbia, que enfrenta uma guerra civil há mais de dois anos, pudesse conhecer Jesus. Ela inclusive escreveu uma “carta aberta” ao povo da Líbia, que tem lido na TV.  Muitas vezes em meio a lágrimas.
texto diz:

Ronnie Smith era meu marido e melhor amigo. Ele amava o povo da Líbia. Durante mais de um ano. Ele trabalhou como professor de Química em uma escola em Benghazi… Fomos para a Líbia porque vimos o sofrimento do povo líbio, mas também a sua esperança, e queríamos ajudá-los a construir um futuro melhor…

Os amigos e a família nos EUA sempre estavam preocupados com a nossa segurança… Nós permanecemos porque amávamos o povo da Líbia e acreditávamos que eles eram mereciam que corrêssemos o risco. Mesmo sabendo de tudo o que hoje eu sei, não tenho dúvidas que faríamos a mesma escolha novamente. Ronnie amava muito os líbios, em especial os seus estudantes… Ele fez o seu melhor para viver sua fé com humildade e respeito em uma comunidade de pessoas com uma fé diferente da nossa.

Aos assassinos dele quero dizer que eu amo e perdoo vocês. Como poderia ser diferente? Jesus nos ensinou a “amar nossos inimigos”, não a matá-los ou nos vingar. Jesus sacrificou sua vida por amor às pessoas que tiraram a sua vida, e fez o mesmo por nós todos. Sua morte e ressurreição abriu a porta para andarmos no caminho de Deus, em paz e perdão. Por causa do que Jesus fez, Ronnie hoje está com Jesus no Céu. Jesus não veio apenas para nos levar ao Céu quando morrermos, mas também para trazer paz e restauração a essa Terra. Ronnie amava vocês, porque Deus os ama. Ronnie amava vocês porque Deus o amou… Ao povo da Líbia: Eu sempre esperei que Deus nos desse um coração para amar vocês, mas nunca esperei que vocês nos amassem tanto. Nós viemos para abençoá-los, mas vocês nos abençoaram muito mais. Obrigado por seu apoio e amor pelo Ronnie, por mim e pelo nosso filho, Hosea. Desde a morte de Ronnie, meu amor por vocês aumentou de uma maneira que eu jamais poderia imaginar…. Quero que todos vocês, povo da Líbia, saibam que eu estou orando pela paz e pela prosperidade da Líbia. Que o sangue do Ronnie, derramado no solo líbio, estimule a paz e a reconciliação entre o povo líbio e Deus”.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook