contador de visitas para blog

sábado, 4 de outubro de 2014


A antevéspera da votação de amanhã, domingo, motivou os candidatos Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) a concentrarem esforços, principalmente, na realização de carreatas em municípios na Região Metropolitana de Fortaleza e apresentaram visões opostas nas avaliações da campanha eleitoral deste ano. Hoje eles ainda farão carreatas em Fortaleza.

Com quase três horas de atraso, o candidato Camilo Santana (PT) participou, ontem, de uma carreata no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O petista fez o percurso ao lado de candidatos a deputado estadual e do representante da coligação na disputa por uma vaga no Senado, Mauro Filho (PROS) e outros aliados.

Com a carreata prevista para as 16h, o petista chegou quase às 19h. Antes de iniciar o trajeto, Camilo Santana fez uma avaliação positiva da sua campanha. Em razão do atraso, a carreata teve ser bem mais rápida em razão de o candidato ter que viajar para o Município de Iguatu, onde à noite faria um comício, o último evento da sexta-feira.

Iguatu, no Centro do Sul do Ceará é uma das localidades em que a coordenação da campanha de Camilo estava investindo, nesses últimos dias, tendo em vista a força do candidato da oposição, Eunício Oliveira naquela localidade.

Camilo ainda fará campanha no dia de hoje, em Fortaleza, ao lado do prefeito Roberto Cláudio. A campanha, através de carreatas, passeatas e outros eventos ainda pode acontecer até às 22 horas deste sábado. À noite de hoje Camilo vai para o Município de Barbalha, onde pernoitará para votar, amanhã cedo, na companhia do governador Cid Gomes, do candidato ao Senado Mauro Filho e outros.

Propostas

O governador também pernoitará de hoje para amanhã no Cariri. Amanhã cedo depois de acompanhar Camilo em Barbalha, Cid leva a sua mulher, Maria Célia para votar em Juazeiro e em seguida com Camilo e Mauro Filho vão para Sobral, onde vota a candidata a vice, Izolda Cela, e o próprio governador.

Avaliando a campanha, afirma Camilo que "a política é para a gente construir algo novo para as pessoas terem esperança. Muitas vezes, a política está tão decepcionante para as pessoas. Então, a coisa precisa ser feita em cima de propostas, de ideias. Foi isso que fiz ao longo de toda a campanha e vou fazer até o último dia para que os cearenses possam ter no coração e na mente a esperança de um Ceará melhor", destacou.

Quanto à expectativa para domingo, Camilo Santana lembrou que ainda terá uma intensa agenda de campanha na véspera, onde irá participar de grandes carreatas em Maracanaú, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, além de Fortaleza.

"Vou terminar da mesma forma como eu comecei. Caminhando pelos municípios cearenses. Hoje mesmo eu estive em Aquiraz, passei por Caririaçu. Agora estamos em Caucaia e ainda vou em Iguatu. É apresentando e mostrando tudo de bom que aconteceu no Ceará nos últimos sete anos, pedindo que os cearenses não coloquem em risco os avanços que nós conseguimos e dizer dos desafios que a gente para melhorar", acrescentou.

Ainda antes de iniciar a carreata, durante o momento em que Camilo Santana concedia entrevista à imprensa, um faísca provocada pelos fogos de artifício caíram próximo ao petista, assustando-o e obrigando- o a interromper a rapidamente a conversa com os jornalistas.

Estrutura

O candidato Eunício Oliveira também investiu na realização de carreatas nos últimos dias de campanha, e, durante todo o dia de ontem, visitou oito municípios. Com atraso de mais de duas horas, à noite, ele, juntamente com o candidato ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB), percorreu os municípios de Aquiraz e Eusébio, na Região Metropolitana, e aumentou o tom do seu discurso contra o governador Cid Gomes, e seu irmão, o secretário de Saúde, Ciro Gomes.

Eunício faz a sua última carreata, hoje, em Fortaleza. Como o seu adversário, o peemedebista, amanhã, estará sempre acompanhado do seu candidato a vice, Roberto Pessoa e do candidato ao Senado, Tasso Jereissati, percorrendo todas as seções eleitorais em que eles votam. Pessoa em Maracanaú e ele e Tasso em Fortaleza.

Ontem, o coordenador da campanha de Eunício, Gaudêncio Lucena, não haverá nenhuma mudança em relação aos trabalhos de campanha até amanhã. O quantitativo de pessoas que trabalharão na campanha nesses últimos dias é o mesmo. No entanto, explicou que esse grupo que já existe será utilizado com mais presença nas ruas, principalmente, na Capital cearense.

Os militantes que trabalham com carro de som, fazendo bandeiraços e o pessoal de moto serão o mesmo que vêm realizando as atividades desde o início da disputa.

Os apoiadores da candidatura de Eunício Oliveira iniciam o trabalho às 8 horas, e permanecem, geralmente, até as 21 ou 22 horas, conforme informou o coordenador. O mesmo ocorre com os carros de som, que por imposição da Legislação Eleitoral, só devem funcionar até este horário limite. Ao todo são sete mil pessoas trabalhando na campanha do peemedebista, recebendo entre um salário-mínimo e R$ 800 mais gratificações.

Conforme afirmou, a diferença ocorre porque há aqueles que são pagos pela candidatura ao Senado, e outros de candidatos proporcionais que se junto à majoritária. Segundo disse, a grande maioria do material utilizado na campanha já foi, praticamente, todo distribuído nas cidades, mas há ainda muitos materiais no comitê a serem entregues aos apoiadores.

Acusação

Segundo o postulante, o Estado está abandonado, e o gestor da Saúde estaria se utilizando da máquina pública para caluniá-lo em rádios do Interior. "Eles estão usando perversamente, cinicamente e covardemente o dinheiro público. Estão andando de helicópteros do Governo para fazerem politicagem. O Estado está abandonado, o governador abandonou o Governo. Não temos presidente da Assembleia, não temos vice-governador", disparou o peemedebista.

O peemedebista disse que tomará as medidas necessárias quanto a isso, mas por enquanto, vai se dedicar apenas ao pleito de amanhã. Eunicio Oliveira afirmou também que visitou 152 municípios durante a campanha, e destacou a quantidade de pessoas que vão às ruas apoiar sua candidatura de forma espontânea.

Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook