contador de visitas para blog
Loading...

domingo, 28 de setembro de 2014


A uma semana para a realização da eleição deste ano, a TV Diário, Rádio Verdes Mares e a webtv do Diário do Nordeste, a TV DN, transmitem hoje às 19h o debate entre os quatro candidatos ao Governo do Estado. Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana, Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB) irão discutir as principais propostas de cada um para tentar atrair o voto do eleitor nesta reta decisiva.

A proximidade do pleito e a consequente maior intensidade no acirramento entre os candidatos criaram um clima de expectativa para esse debate que pode ser importante para conquistar, por exemplo, o voto do eleitor que ainda não decidiu em qual representante na disputa do Governo do Estado irá escolher para ficar à frente da administração estadual nos próximos quatro anos. Na última pesquisa Ibope, contratada pela TV Verdes Mares e divulgada pelo Diário do Nordeste, a quantidade de eleitores que ainda não decidiu em quem votar representa 8%.

Cientes da importância de um espaço para estabelecer um confronto entre as propostas de cada um para a gestão do Estado do Ceará durante os próximos quatro anos, todos os quatro concorrentes confirmaram a presença na tentativa de atrais os votos para o pleito do próximo domingo, dia 5 de outubro.

Blocos
O debate será mediado pelo jornalista Edison Silva e dividido em cinco blocos. A programação é que tenha a duração de 90 minutos. Durante esse período, os quatro candidatos terão que responder perguntas feitas pelo mediador e pelos concorrentes para tentar passar ao eleitor as principais propostas, o planejamento da administração estadual e o que cada um pensa para o futuro do Ceará.

No primeiro bloco, Ailton Lopes, Camilo Santana, Eliane Novais e Eunício Oliveira irão responder aos questionamentos feitos pelo mediador acerca de temas específicos e pertinentes à responsabilidade do Governo do Estado. As perguntas serão elaboradas de acordo com as principais demandas do Estado nas áreas saúde, segurança pública, educação e infraestrutura.

Já o segundo bloco será destinado para que os candidatos façam perguntas entre si. De acordo com o formato previamente acordado com os assessores de cada um dos quatro concorrentes na disputa deste ano do Governo do Estado, o tema a ser abordado nestes questionamentos será de livre escolha. Ou seja, cada postulante terá o direito de abordar o assunto que considerar mais pertinente. Em seguida, tanto o terceiro quanto o quarto bloco irão assumir o mesmo modelo de debate planejado para o segundo bloco.

O quinto e último bloco será dedicado para que cada um dos quatro candidatos exponham as considerações finais na tentativa de destacar as principais mensagens que eles quiseram transmitir aos eleitores durante o restante do debate.

Para o eleitor que quiser acompanhar o debate entre os quatro candidatos por meio da webtv do Diário do Nordeste, basta acessar o endereço eletrônico da TV DN (tv.Diariodonordeste.Com.Br) e assistir ao vivo para tentar definir qual dos concorrentes tem a melhor proposta.

Nas eleições deste ano, a webtv do Diário do Nordeste mais uma vez se consolidou no calendário de debates dos candidatos aos cargos majoritários ao realizar o primeiro deste pleito e, agora, retransmitirá o debate organizado pela TV Diário.

Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Siga Noticia Atual Por Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook