contador de visitas para blog

domingo, 31 de agosto de 2014

Os candidatos ao Governo do Estado ampliaram, nesta semana, a atuação em municípios fora da Capital e se aproveitaram dos problemas locais para apresentar propostas à população de cada área visitada no Interior. As ações efetivas voltadas para o combate à seca, reforma de equipamentos públicos existentes em cada município e a criação de políticas de integração com o restante do território cearense dominaram as promessas feitas pelos postulantes que têm percorrido o Ceará atrás de voto.
Na última semana, Camilo Santana (PT) visitou oito municípios do Interior. Na quinta-feira, o petista concentrou esforços na Região do Jaguaribe e Centro-Sul cearense, passando por Jaguaretama, Ererê, Cedro e Jaguaribe. Na sexta-feira, cumpriu agenda no Sul do Estado, percorrendo Aurora, Barro, Farias Brito e Várzea Alegre.
Camilo Santana abordou o problema da seca durante a passagem por dois municípios. Em Cedro, o candidato declarou aos moradores que irá universalizar a implantação de cisternas em todo o Estado para garantir acesso à água. "Vamos universalizar a implantação de cisternas no Ceará. Nosso estado será o primeiro do Nordeste a ter cisterna em cada casa nas localidades atingidas pela estiagem", disse.
Estiagem
Já em Jaguaretama, município que sofre com a estiagem, Camilo aproveitou e pediu votos sob a justificativa de que vai ampliar o número de adutoras nos municípios cearenses, além dos projetos da Transposição do rio São Francisco e do Cinturão das Águas. "Com as obras vai ser resolvido o problema de abastecimento da água aqui na região e em outras áreas do Estado, não só para o consumo, mas para a produção, para a indústria. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa geração", exaltou.
Em Barro, Camilo se aproveitou de uma reivindicação da população sobre a reforma do hospital local para assumir o compromisso de reestruturar e equipar a unidade de saúde. "Também pretendo fazer a urbanização do Centro, no entorno da Praça da Igreja, valorizando o turismo religioso", listou o petista ao acrescentar a construção de uma delegacia 24 horas.
Na semana que passou, Eunício Oliveira (PMDB) percorreu cinco municípios. Na quinta-feira, esteve em Maranguape e Tamboril e na sexta-feira fez campanha em Acopiara, Quixelô e Várzea Alegre. De acordo com a coordenação de comunicação do candidato, a escolha dos últimos locais visitados foi definida com base nos problemas enfrentados por essas regiões na convivência com a seca.
Durante comício em Tamboril, Eunício chamou atenção para o problema ao atribuir as dificuldades do abastecimento de água à inexistência de obras e projetos hídricos de convivência com a seca. Ele ainda lamentou que R$ 1 bilhão esteja sendo gasto para a construção de um aquário em Fortaleza, enquanto muitos cearenses ainda dependem de carros-pipa.
Nas atividades em Acopiara, Quixelô e Várzea Alegre, Eunício assegurou que tem estudado junto com moradores e técnicos das regiões a construção de uma política de convivência com a seca que possa assegurar a manutenção dos serviços e atividades em cada município, bem como estimular o crescimento da produção agrícola, gerando emprego e renda para a população.
Ailton Lopes (PSOL) também ampliou as atividades no Interior, passando por Barbalha, Crato, Jardim e Juazeiro do Norte e Sobral. Fora da Capital, Eliane Novais (PSB) cumpriu agenda apenas na Região Metropolitana de Fortaleza, fazendo campanha em Caucaia e em São Gonçalo do Amarante.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook