contador de visitas para blog
Loading...

terça-feira, 18 de março de 2014

O delegado cearense Lucas Craveiro Alves, 32, que trabalhava na Polícia Civil do Piauí, foi assassinado, com seis tiros, na madrugada de ontem, depois de sair de um restaurante localizado na esquina das Avenidas Washington Soares e Coronel Miguel Dias, no bairro Guararapes. A vítima teria reagido a assalto e trocado tiros com um grupo de cinco criminosos. Todos os suspeitos já estão presos. 

O policial foi atacado no momento em que ia pegar seu carro, um Volkswagen modelo Jetta de cor branca, que estava estacionado defronte a um edifício comercial. Durante a troca de tiros, um dos bandidos foi atingido no ombro e na perna. O delegado foi atingido por seis tiros e morreu na calçada do restaurante. Para a Polícia, não existe dúvida de que o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte). O mais provável é que os bandidos, que estavam em um Volkswagen Fox, tentavam levar o veículo d a vítima.

Hospital
Ainda na manhã de ontem, o principal suspeito de ter efetuado os disparos que mataram Lucas Craveiro, um homem identificado como Lindoval Vicente da Silva, 25, foi localizado e preso no Hospital Municipal de Maracanaú. Em seguida, ele foi encaminhado, sob escolta, ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foi ouvido pela Polícia Civil.

De acordo com informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lindoval Silva forneceu informações que levaram ao paradeiro das outras quatro pessoas que estavam diretamente envolvidas no caso. Elas também já foram capturadas pela Polícia.

Os delegados plantonistas da DHPP, Stela Amaral e George Monteiro, realizaram diligências e encontraram todos os suspeitos horas depois do fato. Os dois irmãos Francisco Rodrigo Marques Silva, 22, e Francisco Renato Marques Silva, 21, estavam em uma residência localizada na Rua Cabo Verde, no Conjunto Palmeiras. Já Pedro Paulo Alves dos Santos, 24, e Francisco Antônio Vieira da Silva, 34, foram encontrados em uma casa no Sítio São João.

Conforme o diretor adjunto da DHPP, Ricardo Romagnoli, o Fox de placas HYR-7694, que teria sido usado pelos bandidos durante a ação, havia sido roubado pelo bando. "Aquele já era o segundo veículo que eles roubavam, somente naquela noite. O primeiro foi roubado no município do Eusébio e abandonado no Conjunto José Walter, depois o Fox foi roubado". O automóvel usado na fuga foi abandonado na Estrada do Ancuri. Segundo a Polícia, todas as cinco pessoas que participaram do tiroteio têm antecedentes criminais.

O delegado Luís Carlos Dantas, diretor da DHPP, disse que os bandidos presos são perversos e perigosos. "Eles já haviam feito diversos roubos a veículos e a estabelecimentos comerciais. Foram reconhecidos por outras vítimas", declarou. As pessoas que estiveram na Especializada para depor teriam dito que a quadrilha sempre agia junta.

O delegado Leonardo Barreto, que preside o inquérito, disse que oito pessoas estão detidas para averiguações. "Dentre eles, estão dois adolescentes. É possível que todos sejam autuados, porque, de alguma forma, deram auxílio para que o fato fosse consumado", afirmou.

Polícia do PI
Lucas Craveiro era delegado titular em uma delegacia na cidade de Esperantina, que fica a 174 quilômetros da Capital, Teresina. Cerca de 15 colegas do delegado estão em Fortaleza para o sepultamento e apoio aos familiares de Lucas. O diretor da Divisão de Homicídios de Teresina, Mateus Zadatta, também está em Fortaleza para dar apoio nas investigações.

"O Lucas era um bom delegado e um bom amigo. Foi uma morte covarde, que gerou grande comoção na Polícia do Estado do Piauí", lamentou Zadatta. O delegado geral do Piauí, Robert Rios, determinou que parte do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego) venha para o Ceará e preste o auxílio nas apurações do assassinato. Luís Carlos Dantas disse que o a ato de Lucas evitou outros crimes. "Ele foi um herói", disse.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Siga Noticia Atual Por Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook