contador de visitas para blog

segunda-feira, 31 de março de 2014


Quênia vem sofrendo com uma longa cadeia de ataques de granadas lançadas por simpatizantes dos militantes somalis

Três explosões no centro de Nairóbi deixaram aos menos seis mortos e 25 feridos na noite desta segunda-feira em um coordenado ataque terrorista, disse o chefe da polícia de Nairóbi, Benson Kibue.
As explosões aconteceram em um bairro conhecido por sua ampla população somali. Às vezes chamado de "Pequena Mogadishu" do Quênia, Eastleigh tem sido palco de vários ataques de granadas durante o último ano. De acordo com Kibue, dois restaurantes e a área exterior de uma clínica de saúde materna e infantil foram atingidos.
No local, um repórter da Associated Press disse que duas das explosões aconteceram a 200 metros de diferença. Uma delas fez desmoronar as paredes do primeiro andar de um restaurante e parece ter sido causada por um dispositivo maior do que uma granada. Kibue afirmou que a polícia suspeita que era um artefato explosivo improvisado.
Peter Gakuye ficou ensanguentado e empoeirado depois da explosão. Ele contou que estava na frente de um hotel chamado Sheraton — não relacionado à rede mundial — às 19h30 locais quando houve a detonação. Estupefato, ele não compartilhou mais nenhuma informação.
Kibue afirmou que, por causa da grande quantidade de destroços na área do hotel, o número de mortos poderia aumentar se mais corpos forem encontrados.
O Quênia vem sofrendo com uma longa cadeia de ataques de granadas lançadas por simpatizantes dos militantes somalis. Autoridades também descobriram recentemente um grande carro-bomba não detonado na cidade costeira de Mombasa.
O grupo militante somali al-Shabab há muito tempo ameaça lançar ataques contra o Quênia se o país não retirar suas tropas do sul da Somália. O Al-Shabab reivindicou o ataque ao Shopping Westgate de Nairóbi em setembro, que deixou ao menos 67 mortos.
*Com AP
    Leia tudo sobre: nairóbi • quênia • ataque • al shabab
    Comentários
    0 Comentários

    0 comentários:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Postagens populares

    Tecnologia do Blogger.

    Formulário de contato

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

    Popular Posts

    Curtam Nossa Pagina no Facebook