contador de visitas para blog

sexta-feira, 14 de março de 2014

A interdição de um elevador por oito meses na Estação São Gabriel do Metrô de BH, torna a vida dos usuários com deficiência física um suplício. A situação se repete em outras quatro estações na capital: Central, Eldorado e Gameleira.
Ananias José Rosa é obrigado a se arrastar todos os dias pelas escadas para tentar embarcar em um dos trens. Ele conta que se sente humilhado de ter que passar pelo constrangimento para conseguir sair de casa.  
— A primeira vez que eu tive que subir assim eu nem consegui dormir. Mas não posso ficar em casa, tenho que viver.  
A reportagem da Record acompanhou o trajeto do deficiente e a situação foi diferente. Com a presença das câmeras, os seguranças da Estação São Gabriel tentaram impedir que o homem se arrastasse. Eles mandaram o cadeirante pegar dois trens para chegar até a Estação Central sem precisar usar as escadas, mas depois de Rosa insistir, deixaram que ele fizesse o caminho como já faz todos os dias:  com a ajuda da mulher.  
Segundo o usuário, o elevador da Estação Central está parado há mais de oito meses. Funcionários do local confimaram, mas não quiseram se identificar para preservar seus empregos.  
A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informou que o elevador da estação Central foi depredado e por isso não está funcionando. Uma empresa será contratada para fazer o conserto, mas ainda não há data marcada. A Companhia afirmou aidna que a Estação Central possui estaca rolante e dois elevadores internos que estão a disposição dos usuários. A assessoria de imprensa alegou que superintendente da empresa em Belo Horizonte, Jorge Antônio Azevedo Vieira, está viajando e não pôde dar entrevista. Segundo a assessoria, tudo já foi dito através de nota. Ainda de acordo com a CBTU o elevador da Estação Santa Tereza está em operação e não foram registradas falhas recentemente.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook