contador de visitas para blog

quarta-feira, 5 de março de 2014

A presidente Dilma Rousseff parabenizou as brasileiras, nesta terça-feira (4), pelo “esforço e dedicação” na construção de um País melhor. No programa oficial Conversa com a Presidenta, Dilma enfatizou o predomínio feminino em programas do governo federal, como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família, e o total de sete ministras atualmente no Executivo federal.
Segundo Dilma, “nas eleições de 2010, foram eleitas 58 mulheres para a Câmara dos Deputados”. Além das sete ministras que lhe auxiliam no governo federal, “o maior número já conseguido”, no Judiciário, são 18 ministras nos tribunais superiores — 20% do total.
Dilma ressaltou que, dos 4,5 milhões de empregos criados com carteira assinada desde 2011 no Brasil, as mulheres ficaram com 2,3 milhões de vagas formais. A presidente comemorou, mas avisou que o País tem que “muito a fazer na luta pela igualdade de oportunidades entre homens e mulheres”.
Entre os beneficiários do programa de repasse de renda Bolsa Família, 93% são mulheres, informou Dilma no programa de rádio.
— O mesmo acontece em relação ao Minha Casa Minha Vida. De 1,5 milhão de casas já entregues, 52% estão no nome de mulheres. No acesso à terra, também é assim: 72% das propriedades da reforma agrária são de mulheres. São mais mulheres produzindo alimentos, tomando decisões e conquistando autonomia. Assim fortalecemos o papel da mulher na família e na sociedade.
A presidente também destacou o acesso à educação profissional pelas mulheres. Segundo Dilma, “mais da metade das bolsas do ProUni e dos financiamentos do FIES foram concedidos para mulheres. Elas também são maioria no Pronatec (seis em cada dez alunos são mulheres)”.
Dilma disse que as mulheres estão fazendo diversos cursos, como “auxiliar administrativo, recepcionista, informática, eletricista, torneira mecânica, soldadora, ceramista, azulejista, cuidadora, auxiliar de laboratório, costureira, manicure e muitos outros”.
Dilma afirmou também que seu “governo também tem agido para coibir a violência contra as brasileiras”. A presidente destacou o programa Mulher, Viver sem Violência, que presta serviços de apoio às vítimas, e a Casa da Mulher Brasileira, unidades que ainda serão construídas para receber denúncias de violência contra mulheres.
A presidente encerrou dizendo que, “neste dia 8 de março”, reafirma seu empenho para garantir ás mulheres brasileiras “uma vida mais segura, alegre e produtiva”.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Menor Preço do Brasil - Combate a pressão alta e emagrece!

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook