contador de visitas para blog
Loading...

sábado, 1 de março de 2014

Um estudo realizado pela Sociedade Bíblica Britânica revelou que 25% da população do Reino Unido acredita que o Superman é um personagem bíblico.
A confusão pode ser creditada em parte pela origem do personagem, que foi construído pelo judeu Jerry Siegel (em parceria com Joe Shuster) com elementos bíblicos em sua história, e referências claras a Moisés, Jesus e a história de Israel.
No entanto, a pesquisa da Sociedade Bíblica mostrou também que os britânicos fazem confusões ainda maiores sobre o que são personagens de ficção e personagens bíblicos. Um terço da população não conhece o Jardim do Éden, e outro terço acredita que Harry Potter seja baseado em algum relato religioso.
O relatório do estudo mostra que 50% não sabem que a Arca de Noé é uma história bíblica, 60% nunca ouviram falar sobre a multiplicação de pães, e 90% não conhecem o Rei Salomão.
Os responsáveis pelo estudo ponderaram que a difusão do conhecimento sobre história e religião varia conforme a região do Reino Unido, e explicaram que os moradores do País de Gales conhecem mais sobre a Bíblia do que os ingleses de Londres, por exemplo.
A pesquisa foi encomendada para medir o tamanho da necessidade de difusão dos estudos bíblicos a todos os cidadãos britânicos, independentemente de serem ou não cristãos, segundo informações do Acontecer Cristiano.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Siga Noticia Atual Por Email

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts

Curtam Nossa Pagina no Facebook