Na abordagem, os PMs encontraram com Igor Yann Amorim Silva e Bruno Conrado Ribeiro de Lima uma espingarda calibre 12 dentro de uma capa de violão. Igor mora na Rua Manuel Amorim, 1098 e Bruno na Rua Odorico Soares Campos, 210. Segundo o Cabo César, um deles já tinha sido apreendido em uma “boca de fumo” quando ainda era menor de idade.
No dia anterior e perto dali, o Serviço de Inteligência do 2º BPM já tinha prendido José Edgar Jacinto de Carvalho, de 22 anos, sob suspeita de assalto. Ele mora na Rua Engenheiro Antonio José Albuquerque (Pedrinhas), mas se encontrava na Avenida Manoel Coelho de Alencar perto do Condomínio Betolandia do Minha Casa Minha Vida. O mesmo se fazia acompanhar de um adolescente de 16 anos residente na Rua Maria das Dores da localidade denominada Vila Nova.
A dupla trafegava em uma moto Yamaha YBR Factor, de cor vermelha e placa NUY-6290 com uma pistola de brinquedo. Segundo a polícia, eles tinham acabado de adentrar o Mercadinho Padre Cícero na Rua Augusta Dias de Oliveira, 184 (Betolândia) de onde roubaram R$ 32,00 e um celular. No dia 20 de maio de 2012, no interior do Bar Só Stylo na Rua Luiz Gonzaga (Tiradentes), Edgar foi baleado no peito esquerdo e escapou no Hospital Regional do Cariri.