Na época, o quarteto cavou um buraco na parede e apenas Jerônimo foi recapturado em sua casa no Sitio Boa Vista na zona rural de Assaré. Ontem, os fugitivos foram: Francisco Gonçalves Marques, o Assis (acusado de homicídio), Francisco Matias Tomaz, o Danda (acusado de tráfico de drogas e receptação), Pedro Laureno dos Santos, o Iramar (acusado do tráfico de drogas), e o famoso Vanderlei Nunes de Santana, de 25 anos, o Vando Vida Louca, acusado de crime de latrocínio.
O prédio onde funciona a cadeia pública de Assaré foi construído no tempo do império. As paredes são largas, porém fáceis de serem destruídas com qualquer pedaço de ferro e em pouco tempo. As reformas não alteraram a estrutura física e, há muito tempo, que o município precisa de um novo cárcere. Ontem, a fuga se deu a partir de um buraco aberto no banheiro e a polícia encontra-se em diligências para tentar recapturar os fugitivos.
Vando Vida Loka mora na Rua Sagrada Família, 12 (Vila Feliz) em Assaré, foi preso no último dia 17 de setembro e não ficou um mês sequer recolhido. Ele já tinha fugido da cadeia de Mauriti onde respondia pelo latrocínio contra o agricultor Sebastião Firmino dos Santos, de 42, de quem roubou a moto. Bem antes, no dia 9 de março de 2010, Vando foi um dos quatro fugitivos da própria cadeia de Assaré a partir do telhado. Além do latrocínio, é acusado de crimes de roubo de animais, formação de quadrilha e receptação nos municípios de Missão Velha, Antonina do Norte, Saboeiro, Aiuaba, Mauriti e Assaré.