Pelo menos 11 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas, algumas em estado grave, quando o ônibus no qual viajavam caiu nesta sexta-feira (31) em um abismo em uma estrada de Honduras. "Oficialmente os dados que temos é que são 11 as vítimas e os lesionados são 25 pessoas", disse a jornalistas o diretor da Polícia Rodoviária, Quintín Juárez.
O acidente aconteceu por volta das 10h locais (14h de Brasília) , quando o ônibus caiu em um abismo de 80 metros no setor de San Juan de Opoa, na estrada que leva a Santa Rosa de Copán, no ocidente de Honduras, acrescentou Juárez.
O diretor policial detalhou que o número de mortos "pode subir", já que as equipes de emergência seguem verificando se há mais pessoas presas no interior do ônibus. Por sua vez, o chefe do Corpo de Bombeiros, Edgardo Orellana, disse aos jornalistas que o número de mortos pode "chegar a 20, porque ainda há corpos no interior do ônibus" que não foram resgatados.
O direto da Polícia Rodoviária acrescentou que os órgãos de socorro recuperaram cerca de 25 sobreviventes, "alguns em estado grave", que foram transferidos a um hospital da região.
Segundo relatório das autoridades, o ônibus tinha saído cedo do município de Choloma, no departamento de Cortés, com destino a Santa Rosa de Copán, onde as pessoas participariam de um ato religioso. De acordo com Juárez, o acidente foi provocado por "imprudência e excesso de velocidade" do motorista do ônibus, que morreu no acidente e cuja identidade não foi revelada.