
A menos de vinte dias das eleições, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, vai reforçar sua estratégia na TV na tentativa de trazer de volta o eleitor anti-PT que migrou para Marina Silva (PSB) desde a morte de Eduardo Campos, em 13 de agosto, por enxergar nela uma possibilidade mais concreta de derrotar Dilma Rousseff. Diante da baixa audiência do horário eleitoral gratuito, a campanha tucana vai reforçar as inserções diárias na programação das TVs: ao invés de dois programas de trinta segundos, fará quatro de quinze segundos. Além de se posicionar como o único capaz de derrotar o PT, Aécio insistirá na tática de associar Marina ao PT. Em uma das inserções, os tucanos colocarão imagens antigas da ex-senadora vestindo uma camiseta estampada com a tradicional estrela do partido. A avaliação da campanha de Aécio é que a fragilidade com que Marina tem reagido aos ataques petistas já contribuiu para trazer parte de seu eleitorado de volta – o tucano cresceu quatro pontos porcentuais em levantamento Ibope divulgado na terça-feira. (Bela Megale e Bruna Fasano, de São Paulo)