Aécio Neves começa hoje uma semana decisiva para suas pretensões. Aécio tem ligado nos últimos dias para colaboradores próximos com um discurso na base do “estou subindo, Marina está caindo, dá para emparelhar na reta final e ir para o segundo turno”. Aécio fala baseado nostrackings feitos por encomenda do PSDB. Mas não só
Nos trackings da campanha do PT, os resultados também vão nessa direção. A ponto de animar os petistas, que preferem disputar com Aécio num segundo turno. Muita gente desconfia, inclusive, de uma operação combinada entre o PT e a Vox para alavancar Aécio.
No tracking de ontem feito pelo Vox Populi sob encomenda do PT, Dilma ficou em cerca de 40%; e Marina e Aécio estavam tecnicamente empatados, com a candidata do PSB ligeiramente à frente.
Ressalte-se que os levantamentos do Vox sempre colocam Dilma mais acima e os concorrentes mais abaixo em comparação às pesquisas do Ibope e Datafolha.
Nesta eleição, é proibido falar a palavra “impossível”, depois do que se viu no dia 13 de agosto.
De qualquer forma, duas pesquisas que serão divulgadas nos próximos dias, uma do Ibope na terça-feira e outra do Datafolha na noite de quinta-feira, darão combustível à possibilidade aventada por Aécio ou a sepultará de vez.
(Atualização, às 8h32: nos trackings do PSB, Marina continua bem à frente de Aécio. Em resumo, a palavra agora cabe ao Ibope e ao Datafolha)