.jpg)
- Muitos contribuíram para essa morte e carregam parcela de culpa, não somente desse assassinato, mas de outros e dos ferimentos de tantas outras pessoas; de propriedades que vêm sendo destruídas; de ônibus queimados, trens depredados, veículos destroçados – afirma o pastor, ressaltando haverem outros grupos que são igualmente culpados por esta morte e por dezenas de agressões já registradas em manifestações.
- Santiago foi morto por aqueles que acatam e incentivam os “rolezinhos”, com uma ingenuidade doentia, como se o desrespeito às pessoas, a falta de postura civilizada e a agressão à propriedade alheia, não fizessem parte de uma incubadora maligna na qual cresce e floresce a semente da violência indiscriminada, que progredirá a agressões maiores; até a assassinatos – completa o pastor.
Portela cita ainda que “aqueles que acatam e incentivam os ‘rolezinhos’” também são culpados pela morte de Santiago, e imputa culpa também ao sistema judiciário, alguns comandantes da Polícia e aos políticos.
- Apavorar pessoas é coisa inocente? Sair atacando e beijando adolescentes e senhoras à força, não é assédio sexual? Roubar e depredar são legítimas expressões de divertimento? Muitos participantes e defensores dos rolezinhos parecem pensar assim. Carregam culpa na morte de Santiago – afiram o Portela, que ao longo de seu artigo cita a culpa de diversos setores da sociedade na morte do jornalista.
- Santiago foi morto por pessoas como eu e você, quando esquecemos as lições da história, o debacle dos impérios socialistas moribundos, as atrocidades de ditaduras cruéis que agem “em nome do povo”, e acatando filosofias e políticas de esquerda, aplaudimos os ditadorezinhos emergentes idiotas que pululam ao nosso redor – afirma.
![]() |